Independiente del Valle confirma 4 casos de Covid no elenco antes de jogar contra Flamengo

Anúncio é feito pelo clube equatoriano pouco mais de uma semana após enfrentar o time carioca, que registrou 27 casos positivos para o vírus na delegação que viajou para o confronto

Legenda: Del Valle tem confronto marcado contra o Fla pela Liberta nesta quarta-feira (30)
Foto: AFP

O Independiente del Valle anunciou nesta segunda-feira (28) que 4 atletas do elenco testaram positivo para Covid-19 depois de exames PCR feitos no fim de semana. A notícia vem dias após enfrentar o Flamengo na Copa Libertadores, quando venceu por 5 a 0, e pouco antes de duelar contra o time carioca novamente nesta quarta-feira (30).

A partida deve ocorrer no Maracanã, a partir das 21h30, válida pela 5ª rodada do Grupo A da competição. Dias após as duas equipes jogarem pela 3ª rodada, o Fla chegou a registrar 27 casos positivos para o novo vírus na delegação que viajou para o Equador, sendo 16 destes jogadores. Os infectados de ambos os clubes já foram isolados.  

Quem fica mais atento a esses números é o Barcelona de Guayaquil, que enfrentou o Flamengo na última terça-feira (22) pela Liberta e contra o Del Valle neste sábado (26), pelo campeonato equatoriano. O time se isolou em seu CT e realizou testes no grupo, mas não confirmou nenhum caso positivo.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados