Imagens mostram confusão generalizada após Fortaleza x Ceará pelo Brasileiro de Aspirantes

Briga ocorreu logo após o apito final no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú

Terminou com cenas lamentáveis a decisão entre os dois representantes cearenses no Brasileiro de Aspirantes. O Ceará se classificou para a final do torneio ao empatar com o Fortaleza, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, na tarde deste domingo.

E o que deveria se tornar um fim de jogo tranquilo, com as equipes respeitando a desportividade, se transformou em batalha campal.

Legenda: Com o empate deste domingo, o Ceará garantiu a vaga para final do Brasileiro de Aspirantes
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Vídeo enviado ao Diário do Nordeste (veja no topo da notícia) mostra que a confusão começou logo que o juiz apitou o fim da partida. Após jogadores do Ceará comemorarem a classificação no campo de jogo, rapidamente uma conflito começou ao centro de campo e se espalhou até a saída dele, continuando nas dependências do CT Tricolor.

Veja também

"Conseguimos mais uma classificação histórica para a grande final, dessa vez dentro dos domínios do adversário. Me orgulho muito desses meninos, uma guerra (literalmente) se desenrolou dentro e fora de campo (de forma covarde) e a bandeira do Vozão foi defendida de forma corajosa e brilhante. Vencedores", disse o presidente Robinson de Castro em sua rede social.

O Diário do Nordeste procurou o Fortaleza para comentar o ocorrido, mas a reportagem foi informada que o clube não iria se manifestar.