Ídolo do futebol alemão, Raffael confia em sucesso de Arthur Cabral na Europa: "tem algo a mais"

Ex-atacante do Ceará foi comprado pelo Basel e vem se destacando no futebol suíço

Legenda: Arthur já marcou 15 gols e deu 5 assistências em 30 partidas pelo clube europeu
Foto: Fabrice Coffrini / AFP

O atacante Raffael, ídolo do Borussia Monchengladbach e 9º maior artilheiro de sua história, elogiou o desempenho de Arthur Cabral, centroavante do Basel revelado pelo Ceará. Para o experiente atleta, o jovem de 22 anos tem um diferencial em seu estilo de jogo que deve ser fundamental em seu sucesso nos gramados europeus.

"Não tenho dúvida, da maneira que ele tá se destacando, que vai chegar em uma grande equipe. Ele tem muito porte físico e faz gols. As equipes europeias necessitam e gostam de jogador dessa característica. E ele tem algo a mais: não fica só parado, ele sai da área e busca jogo, tem mobilidade. Isso conta muito quando a equipe avalia um jogador", explicou Raffael durante entrevista ao programa Debate Jogada desta terça-feira (7).

O próprio Raffael saiu do Brasil e iniciou sua carreira na Europa no futebol da Suíça, onde defendeu o Chiasso e o Zurich

"O futebol suíço é um trampolim para ligas maiores. Acompanho há um bom tempo e, nos últimos anos, evoluiu muito. Com certeza, se o jogador vai bem lá, tem muita probabilidade de ir para um campeonato mais competitivo", afirmou o atacante de 35 anos de idade.

Arthur tem 15 gols e 5 assistências em 30 partidas disputadas pela equipe suíça nesta temporada. No fim de junho, o Basel concretizou a compra do atleta, emprestado pelo Palmeiras, por cerca de R$ 26,9 milhões.

O atacante, revelado pelo Vovô, se tornou a maior negociação do futebol cearense, garantindo quase R$ 13 milhões para a equipe que o formou.

O Basel entra em campo nesta quarta-feira (8) contra o Sion, a partir das 15h30, pela elite do Campeonato Suíço. 


Assuntos Relacionados