Homem morre em briga de torcedores de Corinthians e São Paulo

Além da vítima que veio a óbito, outros sete torcedores ficaram feridos

Briga entre torcedores de Corinthians e São Paulo em Itapevi (SP)
Legenda: O confronto aconteceu em Itapevi (SP), depois da vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Santos
Foto: Reprodução

Um torcedor do São Paulo morreu depois de confronto entre corinthianos e são-paulinos na madrugada desta quinta-feira (23), em Itapevi (SP). A briga, que juntou cerca de 70 torcedores, aconteceu após a vitória de 4 a 0 do Corinthians sobre o Santos, pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil.

A vítima tinha 20 anos e não resistiu aos ferimentos sofridos no embate. O SAMU foi acionado, mas o torcedor veio a óbito. Outras sete pessoas ficaram feridas e foram atendidas pelo pronto-atendimento de Itapevi.

"A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira (23), na avenida Presidente Vargas, região de Itapevi, para atender ocorrência de briga entre torcedores. No local, foi acionado o SAMU para atendimento de uma pessoa, que veio a óbito. Os envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia de Itapevi", informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em nota.

Ainda de acordo com a PM de São Paulo, a violência começou quando um ônibus que trazia torcedores do Corinthians, da capital paulista, onde foram assistir ao jogo contra o Santos, passava pela avenida. Na ocasião, dois carros com são-paulinos cercaram o veículo coletivo e começaram a atirar pedras contra os vidros, deixando sete feridos com os estilhaços.

Na sequência, os corintianos saíram do ônibus e entraram em confronto com os rivais. As imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do encontro entre os torcedores e o início da briga com pedaços de madeira e barras de ferro.

Torcedores foram detidos no local e levados à delegacia para depoimento. Ainda não há informações sobre prisões e autuações

EPISÓDIO RECORRENTE

Em janeiro de 2021, um corinthiano de 29 anos veio a óbito depois de confronto com paus e barras de ferro entre torcedores de Corinthians e Palmeiras na avenida Padre Arlindo Vieira, em Sacomã (SP). A briga, na época, aconteceu horas antes da final da Libertadores entre Palmeiras e Santos.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte