Guto vê semana de descanso do Ceará como "ganho considerável" diante do Fluminense

Sem jogos no meio da semana, o Vovô aproveitou melhor o tempo para recuperar atletas que vinham de uma maratona de jogos

Legenda: "Estamos trabalhando jogo a jogo", afirmou Guto
Foto: Israel Simonton/Cearasc.com

O calendário sem jogos no meio desta semana foi um intervalo necessitado para o Ceará e que, segundo o técnico Guto Ferreira, deve dar uma vantagem ao time diante do Fluminense neste sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. A equipe carioca vai para sua 3ª partida em menos de uma semana.

"Procuramos descansar e recuperar os jogadores e ao mesmo tempo trabalhar alguns ajustes nos setores defensivos, ofensivos e de transição. Lógico que não temos certeza de que essa semana de recuperação possa fazer diferença contra o Fluminense, mas vai ser um ganho considerável pelo número de jogos que fizemos até aqui", avaliou o comandante alvinegro durante coletiva online.

O Tricolor carioca é o atual 5º colocado na tabela de classificação da Série A, com 26 pontos, oito a mais que o Ceará, e está há cinco jogos sem perder. Para Guto, evolução do adversário tem papel fundamental do treinador Odair Hellman.

"O Flu vive um bom momento devido ao trabalho do seu treinador. Vemos um time fechado, com respeito ao comando. Tem se defendido bem, com transição de qualidade e jogadores que fazem a diferença individualmente. Mas já enfrentamos equipes com o mesmo patamar e resultados melhores", analisou o técnico do Vovô.

Após o Fluminense, o Alvinegro cearense enfrenta o Fortaleza pelo jogo de volta da final do Campeonato Cearense, buscando reverter a vantagem de 2 a 1 garantida pelo rival. Guto, durante a entrevista, revelou que não considera poupar o elenco enquanto o grupo responder bem fisicamente dentro de campo.

"Estamos trabalhando jogo a jogo. Não estamos ainda em condição de xeque para ter que priorizar uma ou outra competição. Enquanto estivermos conseguindo controlar a situação, vamos trabalhar sempre por ganhar cada competição", explicou o treinador.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte