Guto valoriza vitória na Sul-Americana e sequência positiva

Técnico do Ceará analisou estreia na Sul-Americana com vitória diante do Jorge Wilstermann no Castelão

Guto Ferreira esfrega as mãos à beira do campo
Legenda: O técnico Guto Ferreira montou um Ceará competitivo em todas as disputas
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará conquistou uma vitória histórica nesta quarta-feira (21), ao bater o Jorge Wilstermann por 3 a 1, na Arena Castelão, começando com o pé direito sua trajetória na Copa Sul-Americana, como líder do Grupo C.

O técnico Guto Ferreira, valorizou a vitória alvinegra, conquistada em meio a uma sequência de jogos pesada. Ele destacou que é a quinta vitória seguida da equipe do Ceará.

"Acho que vencer sempre traz coisas positivas. Importante que vencemos mais uma em sequência, acredito que seja a quinta. Tudo isso traz confiança, agora é administrar porque temos uma semifinal difícil contra uma equipe que está crescendo. É uma final para a gente. Depois não para, tem viagem para a Argentina", destacou Guto.

Sobre o calendário pesado, o comandante alvinegro lembrou que no próximo sábado (24) o elenco volta a disputar a Copa do Nordeste, quando encara o Vitória nas semifinais da competição, também no Castelão. "Vamos descansar os jogadores e escalar os melhores 11 que possam manter qualidade e intensidade que a equipe vem apresentando."

Confira os gols do Ceará na Sul-Americana

Perfeccionista, Guto lamentou o gol sofrido após 4 partidas, mas elogiou a defesa. "Infelizmente tomamos um gol depois de quatro partidas sem tomar gol. Nem por isso o sistema defensivo cedeu tanto espaço, foi uma atuação muito boa, foi um vacilo em um escanteio que ocasionou o pênalti", lembrou.

Ouça o CearáCast

Powered by RedCircle

Defesa

Sobre a atuação da equipe, Guto destacou a forma como o Vovô abriu 2 a 0 e voltou para o jogo após sofrer o gol.

"O primeiro gol veio em uma jogada bem trabalhada, o pênalti veio em jogada bem construída e foram duas jogadas que romperam essa linha de cinco deles. A partir daí eles saíram mais, tivemos mais chance, mas com pouca efetividade. Começamos o segundo tempo morno e logo no início tivemos uma falha, eles ganharam confiança e ficamos na dúvida. Até retomar, levou um tempo, mas depois ganhamos consistência física e saímos com a vitória", concluiu. 

O Ceará recebe o Vitória no sábado, na Arena Castelão, às 16 horas, pela semifinal da Copa do Nordeste. Na segunda rodada da Sul-Americana, o Ceará vai à Argentina para o jogo diante do Arsenal no dia 27.

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte