Guto lamenta 1º tempo 'muito abaixo' do Ceará mas acredita em reação no 2º jogo: 'desistir jamais'

Técnico analisou a derrota por 3 a 0 do Vovô nas quartas de final da Copa do Brasil

Legenda: "Nesse momento, nós temos que ter tranquilidade e resgatar a competitividade que nós sempre tivemos", disse o treinador
Foto: Reprodução/Vozão TV

O técnico Guto Ferreira analisou a derrota por 3 a 0 do Ceará para o Palmeiras nesta quarta-feira (11), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O treinador lamentou o desempenho do time cearense na 1ª etapa, em que levou três gols em apenas seis minutos.

"Na realidade, nós não fizemos um grande 1º tempo, muito pelo contrário, fizemos um 1º tempo muito abaixo daquilo que a gente vem jogando regularmente. Tivemos dificuldade de propor o jogo e de marcação e acabou que culminou naquele momento, tomou o primeiro, o segundo e o terceiro. Foi um deslize, deu um branco na equipe e acabou acontecendo os gols em sequência. A gente não vinha bem, eles vinham encorpando dentro de campo e a gente estava torcendo para que o 1º tempo acabasse para a gente poder corrigir. Conseguimos corrigir no 2º tempo, tivemos próximo de fazer o 1º gol, ficamos sujeitos aos contra-ataques e infelizmente não conseguimos marcar", afirmou Guto.

O jogo de volta na competição ocorre na quarta-feira (18), às 19h, na Arena Castelão. Antes, encara o Grêmio pela Série A do Brasileirão, mas não baixa a cabeça para o duelo diante do Porco no meio da semana.

"Inicialmente vamos pensar no jogo contra o Grêmio, porque temos um jogo importante pelo Brasileiro. Nesse momento, nós temos que ter tranquilidade e resgatar a competitividade que nós sempre tivemos e que no 1º tempo ficou muito abaixo. Agora é pensar no jogo de quarta-feira depois do jogo contra o Grêmio e ver onde a gente pode chegar. Desistir jamais", disse o treinador alvinegro.