Guto Ferreira projeta final entre Ceará e Fortaleza: "não serão jogos fáceis"

As duas equipes entram em campo às 21h30, com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares, TV Diário e Rádio Verdes Mares

Legenda: Guto Ferreira mostra o "Gutinho", mascote criado em homenagem ao treinador
Foto: Foto: Reprodução

Um dos responsáveis pelo bom momento do Ceará na temporada de 2020 até o momento, quando o time conquistou o título da Copa do Nordeste, avançou na Copa do Brasil e se manteve fora da zona de rebaixamento, Guto Ferreira sabe o quanto é difícil um confronto entre Ceará e Fortaleza.

Após 3 confrontos, com duas vitórias e uma derrota, o técnico alvinegro destaca o quanto deverão ser duros os confrontos entre as duas equipes, agora pela primeira partida da final do Campeonato Cearense.

>Veja tudo sobre o primeiro jogo da final entre Ceará e Fortaleza

"Todo mundo sempre busca saber porque ganhou, empatou ou perdeu. E quem perdeu busca antídotos para isso. E quem ganhou busca não ficar acomodado. Acho que serão dois grandes jogos. Muito respeito ao trabalho do Rogério. Não serão jogos fáceis, mas espero que a gente possa sobressair e conseguir o título sim".

Além dos aspectos táticos do jogo, Guto acredita em uma equipe motivada e quem tem foco elevado, a partir da liderança que que exerce.

"É difícil diferenciar (o meu trabalho). Eu não avalio os outros, por isso eu não tenho parâmetro para avaliar o meu. A diretriz do meu trabalho é que o líder não faz nada sozinho. Ele tem que saber ouvir, valorizar. E dentro do futebol, em qualquer projeto de grupo, onde atua um grupo, cada personagem, cada pessoa tem que se sentir importante".

As duas equipes entram em campo às 21h30, com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares, TV Diário e Rádio Verdes Mares. Veja tudo sobre a cobertura especial do Sistema Verdes Mares.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte