Guto Ferreira lamenta empate sofrido nos acréscimos

Treinador destaca domínio do Ceará, mas erro no fim custou a vitória

Legenda: O técnico Guto Ferreira lamentou os erros capitais do Ceará no jogo e reclamou do uso do VAR
Foto: THIAGO GADELHA

O técnico Guto Ferreira não estava nada satisfeito após o apito final do empate em 2 a 2 do Ceará contra o Goiás, no Castelão. Afinal, o Vovô fez um grande esforço para virar o jogo, mas cedeu um empate nos acréscimos após erro de marcação.

"Tivemos o domínio total do jogo, mas infelizmente tivemos alguns erros capitais e isso nos causou o empate. Antes do empate tiveram as grandes defesas do Tadeu. Não foi o Ceará que recuou. Eles não tinham mais nada a perder e se atiraram. Tinhamos que ter pressionado e defender forte, mas não somos acertivos quanto ao gol. Eles criaram lances difíceis de defender e fizeram o gol. Tivemos proximos de vencer, tivemos que correr atrás, tivemos capacidade, competencia para virar o jogo, mas infelizmente no final acabamos não levando".

 

O treinador também questionou o uso do VAR, não marcando um penalti claro para o Ceará e anulando um gol do Vovô. 

"Eu questionarei o uso do VAR em duas situações. Um pênalti no Tiago em falta clara dentro da área e um gol do Tiago também, alegando que a bola saiu antes dele cabecear. Pelas TVs que a gente tem, era difícil a bolar ter saído. Se tiver a leitura do VAR, mostra. Mostra o lance. Enquanto isso vou ficar sempre na dúvida e questionar".

Por fim, sobre o Clássico-Rei com o Fortaleza na próxima quarta-feira, às 21h30 no Castelão pelo 1º jogo da final do Estadual, Guto se limitou a dizer que mandará a campo a melhor formação.  

"Vamos descasar muito os jogadores e colocar en campo quem tiver mais apto a jogar, quem tiver melhor fisicamente. Vamos montar uma equipe para buscar a vitória". 

Veja também