Guto Ferreira lamenta derrotas contra o Fortaleza: 'dois gols de chiripa'

O treinador considerou que a equipe alvinegra fez grande jogo, mas que sofreu gols em lances fortuitos

Legenda: Guto Ferreira no Ceará
Foto: Thiago Gadelha

O técnico Guto Ferreira falou sobre a derrota do Ceará contra o Fortaleza, a terceira pelo Campeonato Cearense contra o Tricolor em 2020 e que valeu o título do arquirrival alvinegro.

O treinador considerou que a equipe alvinegra fez grande jogo, mas que sofreu gols em lances fortuitos, que custaram o resultado. Guto usou uma gíria gaúcha para descrever os tentos tomados.

"Eles tiveram a felicidade de dois gols, como se diz no Rio Grande do Sul, de chiripa: é bola que escapa, acaba o rebote sobrando para o jogador, que estava bem posicionado, teve a felicidade de fazer o gol. Parabéns para o jogador, parabéns para eles que conquistaram o título", disse.

Guto Ferreira analisou como positivo o desempenho da equipe, principalmente tendo em vista a efetividade da marcação e a criação ofensiva. No entanto, também lamentou as bolas que não entraram.

"É levantar a cabeça, bola para frente. Acho que  o time fez um grande jogo. Um jogo com muitas alternativas de movimentos táticos, com uma marcação incisiva, forte e não teve a oportunidade de colocar a bola para dentro".

O Ceará concentra agora as atenções para Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. No sábado (24), às 19h, encara o Coritiba no Castelão.