Guto Ferreira detecta erro do Ceará na derrota contra o Corinthians; assista à coletiva

Para o treinador, faltou ao Vovô chutar mais de fora da área

Guto Ferreira, técnico do Ceará Sporting Club
Legenda: Guto Ferreira, técnico do Ceará Sporting Club
Foto: Reprodução/Youtube

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, fez uma análise da derrota do Alvinegro cearense contra o Corinthians, ontem, no Itaquerão. O treinador disse, em entrevista coletiva, que a equipe até conseguiu manter a posse de bola no segundo tempo, mas não transformou o domínio em situações de gol. 

Para Guto, o Vovô precisava ter chutado mais de fora da área para tentar surpreender o goleiro Cássio: 

"Segundo tempo nós conseguimos encaixar um pouquinho mais o jogo, mas não foi suficiente para furar a defesa. O Corinthians baixou bastante a linha para poder sustentar o placar favorável a eles e nós tivemos muita dificuldade. Tinhamos que ter batido mais de fora, mas não fizemos e, enfim, acho que a equipe teve a posse mas não teve a penetração pela postura do Corinthians. Isso acabou ocasionando essa derrota".

Confira entrevista completa

O treinador também lamentou a postura do Alvinegro cearense após ter conseguido sair na frente. "Foi um jogo totalmente atípico. Começamos relativamente bem, conseguimos abrir o marcador. 1 a 0. Um jogo com muita disputa, nossa equipe tentando se adaptar a um gramado diferente, muito rápido, escorregadio. E nós sustentamos pouco a vantagem. Acabou acontecendo aquele acidente que acabou sendo marcado o pênalti. E nossa equipe sentiu muito aquele gol. Logo na sequência nós tomamos o segundo gol e nós tivemos um primeiro tempo com uma certa dificuldade, errando muito".

O Ceará só entra em campo novamente na próxima quarta-feira (10), às 21h, contra o São Paulo. Agora, o time alvinegro precisa vencer pelo menos 3 dos próximos 4 jogos para sonhar com vaga no G-8 do Brasileiro.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte