O técnico Guto Ferreira exaltou a força de reação do Ceará para buscar o empate em 1 a 1 com o São Paulo nesta quarta-feira (25), na Arena Castelão, pela Série A do Brasileirão. O time cearense saiu atrás do placar aos 10 minutos do 1º tempo e igualou o marcador no minuto inicial da 2ª etapa, com Léo Chu.
"Não só marcamos, tentamos equiparar forças. Se tivéssemos mais felicidade no finalzinho, poderíamos ter conseguido o gol da vitória. Saio contente com a entrega. O início não foi tão bom, mas a equipe tem poder de reação grande e mais uma vez conseguiu reverter um placar adverso. É justamente essa questão da personalidade na partida. A indignação vai tomando conta e eles vão vendo que conseguem e vão crescendo. Isso que carrega nossa equipe pra frente", avaliou o treinador na coletiva pós-jogo.
O próximo compromisso alvinegro é diante do Vasco, nesta segunda-feira (30), às 18h, visto que domingo ocorrem as eleições municipais. O dia a mais de folga na semana é motivo de comemoração para Guto, que enfrenta maratona de duelos desde a retomada do futebol.
"
Vamos ter um dia a mais de folga. Isso faz muita diferença. Quando tiver jogos de Libertadores, Copa do Brasil, vamos poder organizar e corrigir coisas que não é em 20 minutos, duas vezes por semana, que conseguimos acertar. Temos que repetir e repetir. E os caras precisam descansar também, inclusive o mental. Acho que a gente tende a crescer", comentou o comandante do Vovô.
O Ceará está na 15ª posição na tabela do Campeonato, com 26 pontos.