Guto elogia estreia de Cléber pelo Ceará: 'Peça importante'; veja outros pontos da coletiva

Técnico alvinegro também comentou sobre o desempenho de Fernando Sobral, titular pela 1ª vez sob seu comando e a expectativa para as quartas de final contra o Vitória

Legenda: "Sei que essa equipe pode produzir mais. Vamos trabalhar para isso", analisou Guto sobre o triunfo na Copa do Nordeste
Foto: Reprodução

A vitória por 2 a 1 do Ceará contra o CRB pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira (22) foi a 1ª partida do atacante Cléber com a camisa alvinegra. O técnico Guto Ferreira elogiou a atuação do atleta de 23 anos, substituído aos 32 minutos do 2º tempo.

"Foi uma peça importante dentro da estrutura da equipe. Conseguiu segurar os dois zagueiros, teve boa retenção de bola, jogou com o Vina com boa troca de passes, fazendo pivô, apareceu na frente para finalizar, sofreu pênalti, marcou muito a saída de bola", analisou o treinador do Vovô sobre Cléber.

> Análise: Ceará faz melhor jogo pós-retorno e Guto vê caminho a seguir com velocidade nas pontas

> Veja mais análises, entrevistas e repercussões do Ceará

Apesar de perder chances claras de gol no 2º tempo, o atacante sofreu o primeiro pênalti do Ceará e ajudou a equipe a manter a profundidade no campo ofensivo. Por ter atuado pelo Campeonato Cearense pelo Barbalha, a Copa do Nordeste é a 1ª oportunidade de Guto testar o camisa 89.

O treinador aprovou o controle de ritmo de sua equipe diante do CRB, mas acredita que o grupo pode render ainda melhor em campo.

"Já fiquei mais satisfeito. Sei que essa equipe pode produzir mais. Vamos trabalhar para isso. Tivemos o controle praticamente da partida toda. Anulamos a parte ofensiva deles. Já houve um avanço em relação a outras partidas", afirmou o técnico após o triunfo no Barradão.

O Ceará encara o Vitória pelas quartas de final da Copa do Nordeste neste sábado (25), com estádio e horário ainda a ser confirmado pela CBF.

Confira outros pontos da coletiva pós-vitória

Chú, Lima e Bergson na 2ª etapa

"Entraram bem, principalmente o Lima e o Bergson. O Léo deu a velocidade que precisávamos, não foi tão feliz nas finalizações, mas tava no lugar certo na hora certa, e isso é importante. Precisávamos de um gás novo e eles conseguiram dar esse acréscimo para controlarmos a partida até o final e vencer"

Classificação para as quartas

"Vitória vem melhor do que no ano passado. Na Copa do Nordeste, fez boas partidas. O Ceará já o venceu, mas foi em outro momento. Tem peças interessantes, briga muito. É hora de pensar que temos que nos firmar cada vez mais, amadurecermos como equipe para seguirmos firmes e fortes e ultrapassando etapas"

Fernando Sobral como titular

"Foi fundamental para dar o equilíbrio no meio. Conseguimos fechar mais o meio campo. A diferença é que antes ele jogava pela esquerda e o Leandro pela direita, agora jogou na direita com o Rick na esquerda e conseguimos ter força ofensiva nos dois lados e ter compactação. Taticamente, foi um dos jogadores fundamentais para a vitória"

Veja também