Guarany tenta recuperação contra 'gigante' da Série D; Floresta tenta ficar no G-4

Pela 6ª rodada do Grupo 3, o Floresta recebe o Globo, enquanto o Guarany de Sobral visita o América/RN

Legenda: O Floresta é o vice-líder do Grupo 3 da Série D e vem de vitória sobre o Guarany de Sobral por 2 a 0
Foto: RONALDO OLIVEIRA

A quarta-feira será de dois jogos envolvendo os times cearenses na Série D do Campeonato Brasileiro. Integrantes do Grupo 3, Floresta e Guarany de Sobral entram em campo hoje pela 6ª rodada com o objetivo de continuarem vivos na luta pelo G-4.

O Floresta, vice-líder com 8 pontos, recebe o Globo/RN, às 15h30, no Domingão, em Horizonte (CE), embalado após vencer o Guarany de Sobral por 2 a 0 na rodada anterior.

Já o Cacique do Vale, na última colocação com 4 pontos, visita o América/RN, às 15 horas, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

O Floresta do técnico Leston Júnior está com a mesma pontuação do líder América/RN, inferior apenas no saldo de gols (3 a 2) e dois pontos à frente do 5º colocado, o Atlético/PB.

Assim, o objetivo do Verdão da Vila Manoel Sátiro é abrir vantagem dentro do G-4 e quem sabe, contar com a ajuda do coirmão cearense para assumir a liderança. Um empate em Natal é suficiente para o Verdão assumir a liderança do Grupo 3 em caso de vitória.

A situação do Guarany já é mais complicada, tanto por enfrentar o líder do Grupo, o Alvirrubro potiguar, quanto pelo futebol irregular até então, potencializado pelo surto de Covid-19 no elenco.

Mudança

E com a campanha ruim até o momento na Série D, a diretoria rescindiu o contrato com o técnico Wallace Lemos e já anunciou seu substituto: Maurílio Silva, com passagem pelo Ferroviário em 2018, na Série D, além de ter treinado Treze, Icasa e Rio Branco.

O treinador chega em busca de classificar o Bugre para a próxima fase da 4ª divisão brasileira, na qual o time sobralense é o atual lanterna do Grupo 3, com apenas quatro pontos em cinco jogos.

Embora seja o último colocado, o Guarany está a 3 pontos do 4º colocado, o Salgueiro, restando 8 rodadas para o fim da 1ª Fase, ainda sendo possível uma reação.