Guarany de Sobral recebe Floresta no Junco em briga direta pela Série D

Cacique do Vale busca se afastar da atual vice-lanterna do Grupo 3 da 4ª divisão diante do Verdão da Vila Manoel Sátiro. Time do Cariri fará seu 2º jogo em 48 horas na competição

Legenda: Guarany e Floresta se enfrentaram pelo Cearense 2020 e empataram em 1 a 1
Foto: Kid Júnior

O Guarany de Sobral recebe o Floresta neste domingo (11), às 15h30, no Estádio do Junco, em confronto direto por classificação à próxima fase no Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo é válido pela 5ª rodada da 4ª divisão e uma vitória deve alçar um dos dois representantes cearenses ao G-4 do certame, dependendo dos resultados das partidas restantes.

A equipe sobralense já está com o elenco recuperado após surto de Covid-19 que infectou metade do elenco no começo da disputa. Porém, para o duelo contra o Lobo, o técnico Wallace Lemos não deve contar com o goleiro Adílson, o zagueiro Alex e o lateral Zeca, todos em período de transição física.

O Cacique do Vale é o atual vice-lanterna, com quatro pontos, um a menos que o Verdão da Vila, em 6º lugar. Nesta quinta-feira (8), o Bugre realizou jogo atrasado da rodada inicial e empatou em 1 a 1 com o Salgueiro, líder do Grupo 3, com gol marcado pelo defensor Nilo, nos acréscimos da etapa final.

Legenda: O Floresta teve uma semana cheia de preparação para encarar o Guarany, que jogou na quinta-feira contra o Salgueiro
Foto: Ronaldo Oliveira/ Floresta

Na rodada passada, o Guarasol perdeu por 1 a 0 para o Atlético Cajazeiras, enquanto o Floresta empatou em 1 a 1 com o Campinense, ambos os confrontos fora de casa. 

Depois do jogo, o técnico do Verdão, Leston Júnior, considera que paciência com o grupo, ainda em evolução, deve prevalecer, mas que tira pontos positivos do empate.

"Estamos em um processo de montagem de elenco, de construção de time, mas a atuação nos dá certeza de que estamos trilhando um bom caminho e a expectativa é de, na sequência, continuar pontuando. Ainda faltam 10 jogos na 1ª fase da competição, e ela vai premiar a regularidade. Tomara que a gente tenha a competência e a felicidade de conseguir a classificação para depois pensar no acesso", afirmou o comandante do Floresta.

Diferente do Guarany, o Floresta teve a semana inteira para treinar no CT Felipe Santiago e chegar para o duelo com as baterias mais cheias. Para o volante Marconi Ribeiro, a sequência de três jogos sem derrota eleva a determinação do grupo.

"Temos que saber tirar proveito de tudo o que trabalhamos nessa semana cheia. É ter tranquilidade, ver o que o professor vai passar de estratégia. Nossa equipe vem em uma crescente e vai com a confiança lá em cima", disse o atleta.

O Floresta treinou no Junco neste sábado (10) e conta com o elenco completo para a partida, com 20 jogadores tendo viajado para Sobral.