Guarany de Sobral enfrenta Campinense em busca de 1ª vitória

Time sobralense fará segunda partida na Série D do Brasileiro e tenta somar os primeiros pontos

Legenda: O Guarany busca sua 1ª vitória na Série D
Foto: Amaral Torquato/Guarany de Sobral

Conquistar a primeira vitória para somar os primeiros pontos na tabela e, de quebra, deixar a lanterna do grupo. Será esse o objetivo do Guarany de Sobral quando entrar no gramado do Junco, às 15h30min, para enfrentar o Campinense, em duelo válido pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

A missão do Cacique do Vale é de recuperar-se rapidamente da derrota sofrida para o Globo-RN, por 3 a 1, na última rodada. A partida marcou a estreia do Guarasol na Série D, já que a partida contra o Salgueiro foi adiada em decorrência de surto de Covid-19 que afetou o elenco do time cearense.

Este será o primeiro jogo do Bugre Sobralense atuando em casa na competição.

"No jogo passado infelizmente não conseguimos o resultado positivo, mas a equipe já virou a chave. Estamos todos centrados, a derrota passou. A gente sabe que vai evoluir no campeonato e, em casa, precisamos nos impor, e por isso vamos em busca da vitória", garantiu o atacante Clayton, de 21 anos, que marcou o gol do time contra o Globo.

Um dos reforços do Bugre para a temporada, o meia-atacante Maranhão, ex-Ceará e Fortaleza, destacou a importânciade um triunfo atuando em casa.

"A Série D será um campeonato muito forte e nivelado, então vencer em casa será muito importante. Respeitamos o adversário que é qualificado, mas queremos os três pontos a todo custo. Precisamos entrar em campo totalmente concentrados para buscar essa vitória que com certeza nos trará mais confiança para o restante da competição", afirmou.

Ao contrário do Guarany, o Campinense vive bom momento no campeonato. Em dois jogos, obteve uma vitória e um empate, ocupando a vice-liderança do Grupo 3.