Guarany comemora ajuda do Vovô e do Leão para disputar o Estadual: 'Quem ganha é o futebol cearense'

Thiago Dias, diretor de futebol do Guarasol, comentou sobre a parceria com Ceará e Fortaleza para cessão de atletas das categorias de base ao time de Sobral durante o fim do Campeonato Cearense

Legenda: "É vontade deles para verem o potencial de seus atletas. Se executarem um bom trabalho, é bom para todos", ressaltou o diretor do Guarany
Foto: Ronaldo Oliveira/Ceará

A parceria feita para que o Guarany de Sobral use atletas do sub-23 do Ceará e da base do Fortaleza para terminar o Campeonato Cearense é motivo de alívio e de comemoração, principalmente para o Bugre. O clube sobralense dispensou seus jogadores no dia 23 de março devido à crise finaceira causa pela pandemia.

Thiago Dias, diretor de futebol do Guarany, havia dado a sugestão do "empréstimo" para a diretoria. Após a aprovação, conversou com as direções do Alvinegro e do Tricolor para explicar os motivos da ajuda e conseguiu convencer a ambos a cessão dos atletas.

"Conversei com os dois presidentes e expliquei que, devido à situação, o Guarany poderia atrasar ainda mais o Campeonato. O clube precisa desse apoio porque em Sobral estamos impedidos de trabalhar devido ao lockdown. 'Para ajudar todo mundo', eu falei, 'o melhor é que vocês nos ajudem'. Porque os dois estão com pé direito para começar o Brasileirão. A conversa foi boa, ambos entenderam a situação. Quem ganha é o futebol cearense", comemora Thiago.

O diretor da equipe sobralense afirma que deve contar apenas com jogadores que não atuaram ou não foram inscritos pelos clubes no Estadual e que tem pressa para preparar o começo dos treinamentos, que serão realizados no CT do Vovô em Itaitinga.

"Até o final do dia, terei a relação dos atletas para enviar à Federação logo. Somente atletas que não tiveram participação no Cearense. Tenho pressa para iniciar porque o Campeonato pode começar em 10 dias. Vamos fazer os exames para Covid-19 e começar os treinos. Quero até 20 atletas", explica Thiago.

O Bugre está na 4ª posição (10 pontos) na tabela da 2ª fase do Cearense, com duas rodadas ainda a serem disputadas antes das semifinais. A base para o time deve ser feita com os jovens cedidos pelos clubes, visto que o Guarany possui apenas 7 jogadores em sua estrutura em Sobral e que devem ser usados na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Os atletas emprestados não farão parte do grupo que vai jogar a 4ª divisão nacional. 

A equipe será treinada por Jorge Veras, que assume o comando técnico após a saída de Washington Luiz.