Grêmio anuncia a contratação de Falcão para a equipe de futebol 7

Aposentado das quadras, astro é considerado o melhor atleta da história do futsal mundial

Legenda: Na carreira, Falcão soma mais de 3 mil gols no futsal
Foto: divulgação

Falcão, astro do futsal e aposentado das quadras desde 2018, foi anunciado, nesta quarta-feira (28), como o novo reforço para o time de futebol 7 do Grêmio. Aos 43 anos, o craque é aguardado, nesta sexta-feira, em Porto Alegre quando vai vestir a camisa do time com o qual vai disputar a Fut7 Nacional e a Liga das Américas da modalidade.

Falcão deve se apresentar pela primeira vez na equipe gaúcha no sábado (31), às 12h10, na estreia na Liga Fut7 Nacional, diante do Estudiantes (RS), mas o grande objetivo do clube é a conquista da Liga das Américas, a ser disputada na capital gaúcha. O título desta competição vale vaga no Mundial de Clubes, em julho do próximo ano.

Eleito melhor do mundo do futsal quatro vezes, Falcão tem como principais títulos pela Seleção Brasileira a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007 e o bicampeonato mundial, em 2012. O eterno camisa 12 soma 401 gols e mais de três mil na carreira.

Esta não é a primeira vez que Falcão atua pelo futebol 7. Teve passagens pelo Madureira, em 2014, e Vasco, em 2015. O habilidoso canhoto também chegou a jogar no futebol de campo, em 2005, pelo São Paulo, e antes por Palmeiras e Portuguesa.


Assuntos Relacionados