Goleiro Everson entra na Justiça contra o Santos e busca rescisão de contrato

O clube paulista deve cinco meses de direito de imagem ao atleta

Legenda: Santos reintegrou Everson ao elenco, mas o negociou
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O goleiro Everson entrou na Justiça contra o Santos cobrando valores atrasados e pede a rescisão do seu contrato. O processo corre em segredo de Justiça. O jogador já não compareceu ao treino da equipe no CT Rei Pelé na tarde deste domingo (19).

O Santos deve cinco meses de direito de imagem ao atleta, além de 70% do salário em carteira de trabalho referente aos últimos três meses - redução adotada para todos os funcionários que recebem acima de R$ 6 mil.

A medida já era estudada por alguns atletas do Santos desde o primeiro corte salarial, em maio. O acerto primário entre diretoria e jogadores era para um corte de 35%, mas a cúpula santista impôs os 70% e só avisou ao grupo no dia do pagamento.

O processo pega o Santos de surpresa. O clube havia conversado recentemente com o goleiro e alinhado um acordo por dois meses de direitos de imagem atrasados. A diretoria via o atleta como um dos que mais compreendiam a atual situação financeira diante da pandemia do novo coronavírus.

Há o temor de que o processo de Everson cause um "efeito manada" no elenco. O clube deve mais de três meses de direito de imagem a praticamente todos os jogadores que recebem dessa forma, além da redução salarial imposta - sem acordo por escrito.

Internamente, o Santos acredita que Everson já tem acerto com outro time brasileiro e lamenta a decisão tomada pelo atleta, que era um dos líderes do grupo.


Assuntos Relacionados