Golaço de Arrascaeta contra o Ceará concorre ao Prêmio Puskás; veja gols de todos os concorrentes

Além do uruguaio, outros 10 nomes concorrem à honraria. São três mulheres e oito homens na disputa

Legenda: Uruguaio Arrascaeta marcou um gol de placa na Arena Castelão
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O golaço de bicicleta marcado pelo Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro de 2019, levou o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta a ser um dos concorrentes ao prêmio de gol mais bonito da temporada. Nesta quarta-feira, a Fifa revelou uma lista de 11 indicados ao Prêmio Puskás.

Em 25 de agosto de 2019, pela 16.ª rodada do Brasileirão, o lateral-direito Rafinha foi até a linha de fundo e cruzou na área do Ceará. Arrascaeta mandou de bicicleta da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Diogo Silva. O gol foi o terceiro da vitória do Flamengo por 3 a 0.

Além do uruguaio, outros 10 nomes concorrem ao Prêmio Puskás. São três mulheres e oito homens na disputa. Entre eles está um gol do seu compatriota Luis Suárez, ainda pelo Barcelona, contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. A votação popular para o gol mais bonito da temporada já está aberta no site da Fifa. Os votos dos usuários do site da entidade reduzirão a lista para três finalistas em 11 de dezembro.

Na sequência, uma nova votação será responsável por 50% da disputa, com os outros 50% sendo decididos por um painel da Fifa com especialistas em futebol. O vencedor será revelado na cerimônia de premiação em 17 de dezembro, em Zurique, na Suíça, que será realizada de forma virtual desta vez por causa da pandemia do novo coronavírus.

Confira os indicados ao Prêmio Puskás:

Shirley Cruz (CRC) - Costa Rica x Panamá

Arrascaeta (URU) - Ceará x Flamengo

Jordan Flores (ING) - Shamrock Rovers x Dundalk

Gignac (FRA) - Tigres x Pumas

Sophie Ingle (GAL) - Arsenal x Chelsea

Zlatko Junuzovic (AUT) - Rapid Viena x Red Bull Salzburg

Hlompho Kekana (AFS) - Mamelodi Sundowns x Cape Town City FC

Heung-min Son (COR) - Tottenham x Burnley

Leonel Quiñónez (EQU) - Universidad Católica x Macará

Luis Suárez (URU) - Barcelona x Mallorca

Caroline Weir (ESC) - Manchester City x Manchester United


Assuntos Relacionados