Galvão critica volta dos jogos do Campeonato Carioca: 'Precipitada e desrespeitosa'

O narrador esportivo comentou sobre o retorno do futebol no Rio de Janeiro durante a pandemia de Covid-19, que matou quase 9 mil pessoas no Estado

Legenda: "O futebol não pode dar esse tipo de exemplo", disse Galvão durante o programa 'Bem, Amigos!'
Foto: Reprodução

O narrador esportivo da Rede Globo, Galvão Bueno, criticou o retorno dos jogos de futebol do Campeonato Carioca durante o programa 'Bem, Amigos!', do SporTV, nesta segunda-feira (22). O jornalista citou o caso de Flamengo x Bangu, que jogaram no Maracanã na quinta-feira (18) enquanto pessoas morriam por Covid-19 no hospital de campanha ao lado do estádio.

"Achei a volta do Campeonato Carioca precipitada e desrespeitosa com os familiares das mais de 50 mil vítimas. Enquanto Flamengo e Bangu estavam jogando no Maracanã, naquele momento, no estacionamento do Maracanã, onde está instalado um hospital de campanha, morreram duas pessoas. Isso explicita a precipitação que existia. O futebol não pode dar esse tipo de exemplo", lamentou Galvão.

O Rio de Janeiro é o 2º Estado do Brasil com em número de casos do novo coronavírus: são 97,572 pessoas infectadas, com 8,933 mortes pela doença, segundo dados atualiazados da Secretaria de Saúde carioca. 

O Campeonato Carioca foi suspenso até quinta-feira (25) após decreto do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro. Porém, o prefeito da capital, Marcelo Crivella, acredita que as partidas marcadas para esta quarta-feira (24), entre Vasco e Macaé e Flamengo x Boavista, podem ser disputadas. 

A afirmação exposta em comunicado da assessoria de imprensa da própria Prefeitura causou confusão no Rio pelo fato da realização dois jogos infringir o decreto estebelecido.