Gabriel Medina diz que não conseguiu encaixar dia da vacinação na agenda de treinos

O atleta avaliou a própria atitude como um "erro" e informou que "em breve" receberá o imunizante contra a Covid-19

Legenda: Surfista ainda lidera o Campeonato Mundial de Surfe
Foto: Olivier Morin/AFP

O surfista brasileiro Gabriel Medina justificou, na manhã desta sexta-feira (6), via redes sociais, que não recebeu a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19 antes de ir para os Jogos de Tóquio em função da "agenda de treinos".

"Vacina salva vidas, galera! Foi um erro meu eu não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos pros desafios desse ano, focado no Campeonato Mundial. Mas em breve tomarei a minha", escreveu em post nos stories do Instagram.

gabriel mediana vacina covid-19
Legenda: Surfista usou as redes sociais para explicar o fato
Foto: Reprodução/Instagram

Fora do WCT

Sem o imunizante, o atleta está fora da última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Teahupoo, na Polinésia Francesa. O evento esportivo ocorrerá nos dias 24 de agosto a 3 de setembro.

Medina participará apenas da penúltima etapa prévia, em Barra de la Cruz, no México, entre 10 e 19 de agosto. 

“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí teria que fazer dez dias de quarentena, não dá tempo de ir do México para lá, que é uma seguida da outra. Então, serei obrigado a não ir. Sacanagem, mas de boa", revelou o surfista.

Atualmente, ele lidera o campeonato com 46.720 pontos. O medalhista de ouro em Tóquio, Italo Ferreira aparece na segunda posição com 33.555.