Futebol cearense perde o ex-lateral-direito Louro

Legenda:
Foto:
O ex-lateral direito do Fortaleza, Louro, considerado o melhor da sua posição em toda a história do Tricolor, faleceu na madrugada de ontem de um ataque cardíaco. De acordo com o relato de um amigo seu, o ex-jogador Tangerina, Louro foi vítima de um assalto na última quinta-feira, quando passava pela Rua Ceará, no Couto Fernandes.

Na ocasião, foi agredido violentamente, chegando a quebrar o fêmur. Foi internado sem documentos, que foram levados no assalto. Francisco das Chagas Veras nasceu em 26 de dezembro de 1946, em Janduis/RN. Seu primeiro clube foi o Fortaleza, registrado como amador em 25 de março de 1964. O primeiro contrato de jogador profissional foi registrado em 20 de janeiro de 1968, também no Leão.

Em 12 de fevereiro de 1968, Louro foi para o Corinthians, retornando dois anos depois para defender o Ferroviário. Em dezembro de 1970, o lateral retornou ao seu clube de origem. Em agosto de 72, foi emprestado ao Santa Cruz, regressando em janeiro de 73. No Leão, foi destaque no Campeonato Brasileiro, ganhando o prêmio Bola de Prata, da Revista Placar. Em abril de 1975, Louro se transferiu para o Sport/PE, tendo encerrado a carreira em agosto de 1977. Seu sepultamento será hoje, às 10 horas, em Maranguape.