Fortaleza venceu apenas três jogos sem Ceni nos últimos dois anos

Time tricolor não se encontrou em duas vezes que o ex-goleiro deixou o clube

Legenda: Rogério Ceni teve uma passagem muito vitoriosa pelo Fortaleza nos últimos anos
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Uma cena que parece se repetir com relação a 2019 e 2020. O Fortaleza não conseguiu se encontrar, mais uma vez, após a saída do treinador Rogério Ceni, e o técnico Marcelo Chamusca foi demitido. O dado é preocupante: nas passagens de Zé Ricardo, em 2019, e de Chamusca em 2020-2021, foram apenas duas vitórias em 16 partidas realizadas. O outro triunfo veio com técnico interino Marconne Montenegro, contra o CSA, em 2019, logo após a saída do ex-goleiro.

Zé Ricardo também, assim como Chamusca, não teve bom desempenho após substituir Ceni
Legenda: Zé Ricardo também, assim como Chamusca, não teve bom desempenho após substituir Ceni
Foto: Kid Júnior

Tricolor tem apenas três vitórias sem Ceni em dois anos

Um percentual baixíssimo de aproveitamento somando as duas passagens e os jogos com treinador interino: cerca de 27%. Com Zé Ricardo, o time alcançou apenas uma vitória, contra o Goiás, na 17ª rodada da competição. Com Marcelo Chamusca, nesta temporada de 2020-2021 venceu apenas o Botafogo, time que luta arduamente na zona do rebaixamento.

O próximo treinador do Tricolor de Aço terá a missão de reencontrar o caminho das vitórias para que o Fortaleza não passe sufoco na reta final de competição. Com 31 pontos, o Leão precisa somar cerca de 12 pontos em 10 jogos para assegurar a vaga na Série A na edição 2021.

Veja desempenho:

Zé Ricardo:

1V 2E 4D

Marcelo Chamusca 

1V 4E 4D

Marconne Montenegro (interino)

1V 1D

Total: 

3V 6E 9D

Aproveitamento: 27%