Fortaleza vence de virada o Guarany (S) e mantém invencibilidade

Maranhão abriu o marcador para o Cacique do Vale; Romarinho, Eduardo Luiz e Marcelinho Paraíba marcaram os gols da vitória tricolor

O Fortaleza mostrou seu poder de reação na tarde deste domingo (23), no estádio Presidente Vargas. O Tricolor do Pici começou perdendo, mas correu atrás do resultado e de virada venceu o Guarany de Sobral por 3 a 1, em jogo válido pela 8ª rodada, da 2ª fase, do Campeonato Cearense. 

O Leão do Pici se manteve na liderança,  com 18 pontos somados e garantiu a classificação para a fase semifinal. Além da derrota, o Cacique do Vale tembém perdeu uma posição na tabela. Com 12 pontos, o time de Sobral caiu para a 3ª colocação, sendo ultrapassado pelo Ceará que empatou com o Icasa e agora soma 13 pontos. 

As equipes voltam a campo nesta quarta-feira (26), às 20h20. Pela 9ª rodada, o Tricolor de Aço recebe o Horizonte, novamente no PV. Já o Cacique do Vale enfrenta o Icasa, no estádio do Junco.

Tudo igual na primeira etapa

O Fortaleza começou a partida com maior movimentação no ataque e logo aos 6 minutos quase abriu o marcador. O lateral Tiago Cametá fez ótima jogada pelo meio, driblou o marcador e bateu para o gol, a bola passou muito perto do gol de André Zuba. O Tricolor do Pici continuou pressionando e aos 10 criou nova chance para marcar. O atleta Edinho recebeu bom passe no ataque, tinha Robert e Marcelinho Paraíba livre, mas acabou chutando para fora. 

Após a pressão inicial, o Guarany de Sobral melhorou e por muito poucou não abriu o placar. Aos 16 minutos, Aderson lançou para a área, a bola foi direto para o gol e o zagueiro tricolor Max Oliveira salvou em cima da linha. O Cacique do Vale continuou melhor em campo e aos 34 minutos finalmente saiu o primeiro gol da partida. Maranhão recebeu ótimo passe dentro da área e com um toque tirou do goleiro Luis Carlos, colocando o time visitante na frente. 

Não deu muito tempo para o Guarany comemorar, pois 2 minutos depois o Leão do Pici conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, Adalberto chutou, André Zuba espalmou e Romarinho cabeceou para o fundo das redes, 1 a 1. 

Fortaleza vira e garante mais 3 pontos

O Guarany iniciou a segunda etapa com mais objetividade e criou duas boas oportunidades para marcar. Aos 4 minutos, lateral Ivonaldo fez boa jogada pela direita e chutou uma bomba de fora da área, a bola passou muito perto do gol tricolor. Logo depois, Maranhão recebeu na entrada da área, bateu colocado e o goleiro Luis Carlos fez boa defesa. 

Após a pressão inicial, o Fortaleza colocou a bola no chão e na base do 'quem não faz leva' virou o jogo. Aos 19 minutos, Walfrido fez boa jogada, cruzou para a área e o zagueiro Eduardo Luiz completou para o fundo das redes, 2 a 1. O gol deu tranquilidade para o Leão de do Pici, que quase amplia a vantagem 5 minutos depois. O atleta Adalberto recebeu de Guto, chutou forte e o goleiro André Zuba fez grande defesa, salvando o Guarany.

Já no finalzinho, Marcelinho Paraíba foi derrubado dentro da área e o árbitro César Magalhães assinalou a penalidade máxima. O próprio Marcelinho foi para cobrança e ampliou o marcador, garantindo mais 3 pontos para o Leão. 

Ficha técnica

Fortaleza: Luis Henrique, Adalberto, Max Oliveira, Eduardo Luiz, Tiago Cametá, Walfrido, Correa (Leandro), Marcelinho Paraíba, Edinho (Guto), Romarinho (Paulinho) e Robert
Técnico: Marcelo Chamusca

Guarany (S): André Zuba, Ivonaldo, Joécio, Juliano, Anderson Luís, Dudu (Tobias), Zé augusto, Maranhão (Cleiton), Diego Torres, Reinaldo e Gugu (Tininho)
Técnico:Vladimir de Jesus

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 23/03/2014
Horário: 16h
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Samuel Oliveira e Jaílson Albano

Gols:  Guarany de Sobral: Maranhão (34/1ºT)/ Fortaleza: Romarinho (36/1ºT) , Eduardo Luiz (19/2ºT) e Marcelinho Paríba (47/2ºT) /Cartões amarelos

Cartões amarelos: Fortaleza: Max Oliveira, Martcelinho Paraíba / Guarany (S): Ivonaldo e Zé Augusto