Fortaleza vence Ceará no Clássico-Rei do Brasileiro de Aspirantes

Tricolor fez 2 a 0 no Vovô. Alvinegro ainda perdeu um pênalti. Mesmo com o resultado, Ceará é vice-líder no Grupo A. Leão é o terceiro no Grupo B

Deu Fortaleza no Clássico-Rei válido pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde dessa quinta-feira (29), o Tricolor do Pici venceu o rival Ceará por 2 a 0, em partida disputada no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O primeiro gol do triunfo leonino foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo pelo meio-campo Santos, em chute forte desferido da entrada da área que tocou na trave antes de entrar.

No início da segunda etapa, aos 3 minutos, o volante Lucas Alisson mandou uma bomba de fora da área e ampliou.

O Ceará ainda teve uma ótima chance para diminuir, aos 21 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti. Entretanto, o goleiro Kennedy defendeu a cobrança do atacante Cristiano.

O detalhe do jogo foi que o Vovô utilizou alguns jogadores do elenco principal, como os zagueiros Klaus e Gabriel Lacerda, o lateral-esquerdo Alyson, o volante Marthã e o atacante Jacaré. Mesmo assim, o Ceará não conseguiu vencer, apesar de perder grandes chances de balançar as redes tricolores.

Vitória

Com o resultado, o Fortaleza conquistou a primeira vitória na competição. O Tricolor, que antes acumulava dois empates, chegou aos cinco pontos na tabela e pulou para a 3ª colocação do Grupo B. O líder do Grupo é o Juventude/RS com 7 pontos, seguido pelo Corinthians com 6.

Já o Alvinegro, que havia vencido os dois primeiros jogos, se manteve com seis pontos e na vice-liderança do Grupo A, onde o Avaí lidera com 9 pontos ganhos.

Além do Clássico-Rei, outros quatro jogos movimentaram a rodada. No Rio, o Fluminense recebeu e venceu o Grêmio por 2x1. No Rio Grande do Sul, o Juventude bateu o Paysandu por 2 a 0. Em Goiânia, o Vila Nova/GO não saiu de um 0 a 0 com o Santa Cruz. E o Avaí bateu o CRB por 4 a 2 em Santa Catarina.

Ouça o podcast 'FortalezaCast'


Assuntos Relacionados