'Fortaleza vai ter que abrir os cofres', diz empresário de Jean Mota sobre volta do meia ao Leão

Diogo Silva, empresário do atleta do Santos, comentou sobre a negociação com o Fortaleza para o retorno do meia ao clube cearense

Legenda: Jean só entrou em campo em 4 oportunidades em 2020 pelo Peixe
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O meia Jean Mota, do Santos, pode estar próximo de sua 2ª passagem pelo Fortaleza. Segundo o empresário do atleta, Diogo Silva, o clube cearense negocia o retorno com o Peixe, que visa um empréstimo com opção de compra ao final do contrato.

"O Santos dificilmente vai emprestar jogador de graça. Então, para haja negócio, o Fortaleza vai ter que abrir os cofres. O presidente Marcelo Paz procurou diretamente o José Peres (presidente do Santos). Estou aguardando para fazer a minha parte: negociar o jogador, fazer a intermediação. O Bahia é um clube que 'namora' o Jean há muito tempo. Hoje, oficialmente, somente o Fortaleza trata com o Santos", explicou Diogo em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.

Jogador do Leão entre 2015 e 2016, Jean tem contrato com o Santos até 30 de junho de 2022. Com 26 anos de idade, foi destaque da equipe paulista no Paulista de 2019, no qual foi artilheiro e eleito melhor jogador. Na atual temporada, atuou somente em 4 partidas, todas vindo do banco, no comando do técnico Jesualdo Ferreira.

Além do meia, o empresário revelou que o Fortaleza tem interesse em Júnior Todinho, vice-artilheiro do Paulista e atualmente sem clube após seu contrato com o Guarani não ser renovado.