Fortaleza recorre de punição no TJDF e aponta documento que previa confronto
Clube pede um efeito suspensivo até o novo julgamento
.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=d1ed600)
Após ser apenado com a perda de dois mandos de campo no Campeonato Cearense 2025, o Fortaleza recorreu, na última sexta-feira (14), à decisão no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDFCE) apontando um documento que previa o confronto na torcida, na partida entre Horizonte e Fortaleza, no Estádio Domingão.
No recurso, o Fortaleza apontou a existência de um ofício do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), enviado em 24/01/2025 à Polícia Militar do Estado do Ceará, no qual se informava previamente a existência de possível ataque do grupo "Bonde dos Hooligans", requerendo a adoção de providências adicionais de segurança.
Segundo a defesa do Fortaleza, a 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-CE não levou o ofício em consideração e o clube considera elemento de prova para demonstrar que adotou as providências cabíveis.
Clube pede um efeito suspensivo até o novo julgamento. "A diretoria do clube considera que a decisão foi arbitrária e prejudica o tricolor", afirmou a diretoria do Leão em nota divulgada após a decisão.
Veja também