Fortaleza pode perder seu ônibus

Legenda:
Foto:
A diretoria do Leão tem o prazo de 48 horas para saldar uma dívida com jogador que passou pelo Pici em 2007

Procurando se reerguer da eliminação no Campeonato Cearense, o Fortaleza enfrenta muitos obstáculos, fora de campo. Diariamente, seus advogados têm agido rápido para resolver pendências judiciais que restaram de administrações anteriores.

Assim é que ontem pela manhã, surgiu mais uma causa trabalhista já ganha pelo reclamante. Um oficial de Justiça foi ao Pici, a mando do Tribunal Regional do Trabalho com um mandado de penhora, avaliação e remoção do ônibus do Tricolor. A questão judicial foi ganha pelo ex-jogador do clube, Anderson Luís de Brito. Segundo o pessoal do Tricolor, Anderson jogou no Leão em 2007.

Uma fonte do Tribunal Regional do Trabalho informou que a Justiça fez uma pesquisa entre as finanças do Leão, não encontrou dinheiro em caixa e foi atrás de bens. Dois ônibus foram arrolados para que se pague a dívida de R$ 86 mil.

O advogado do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, informou ontem que não houve a penhora do ônibus, no caso, o mais novo. "Eu não sou o advogado da questão propriamente dita, mas sim o nosso ex-presidente Jorge Mota. Só vi o documento do oficial de Justiça. Mas, o que houve é que a Justiça manda colocar o ônibus como garantia da dívida. Não houve a lavratura de penhora. O ônibus está intransferível no Detran e o Fortaleza tem 48 horas para pagar o débito ao jogador autor da ação", explicou Daniel de Paula Pessoa.

Rescisões

Na tarde de ontem, a diretoria tratou de completar mais algumas rescisões contratuais. Ao todo, já foram sete os que oficialmente deixaram o Tricolor. São eles: Fabiano, Gustavo, Heverton, Itacaré, Henrique, Plínio e Cleiton. Entretanto, enquanto sete estão saindo oficialmente, o clube já tem oito contratados. Exceto o goleiro Marcelo Bonan, o resto é mantido em sigilo. Falou-se no nome do atacante Wellington Amorim, mas sem confirmação.

Eduardo

O Atlético/MG manifestou interesse em contratar o meia Eduardo, 18 anos, do Leão. Em troca, viriam, quatro jogadores do clube mineiro, mas o negócio não foi fechado, porque o pai do atleta não aprovou,

Saiba mais

´Brinquedo´ caro

O ônibus atual do Fortaleza, que recebeu novos adesivos com as cores do clube, foi adquirido em 2005. Chegou seminovo no Leão e serviu para o transporte dos atletas em jogos no interior e treinos fora do Pici. Na época, teve as prestações assumidas pelo conselho deliberativo e custou ao clube R$ 490 mil

Oficina

Em 2010, o ônibus ficou mais tempo em oficinas do que no Pici, porque tinha problemas de suspensão e os dirigentes não puderam arcar com as despesas. Agora, quando saiu da oficina, caiu nas mãos da Justiça