Fortaleza negocia renovações de Marcelo Boeck e Gabriel Dias

Boeck e Gabriel Dias são os únicos jogadores do elenco atual com vínculo encerrando em dezembro de 2020

Legenda: Goleiro Marcelo Boeck e lateral-direito Gabriel Dias em ação pelo Fortaleza
Foto: JL Rosa/Kid Junior/SVM

Visando o restante do Campeonato Brasileiro, que vai até fevereiro, e também já de olho na temporada 2021, o Fortaleza tem negociações em andamento com os dois únicos jogadores que possuem contratos encerrando em dezembro: o goleiro Marcelo Boeck e o lateral-direito Gabriel Dias.

Nas duas situações, as conversas já foram abertas e as partes expuseram os interesses nos últimos dias. O Fortaleza já formalizou propostas a ambos. Os dois atletas possuem aval do técnico Marcelo Chamusca para permanência. As situações de Boeck e Gabriel, entretanto, são distintas.

O experiente goleiro, de 36 anos, vem sendo pouco utilizado na temporada e é reserva de Felipe Alves, que possui contrato até o fim de 2021. Porém, o status de ídolo e a representatividade do camisa 1 é bastante considerada pelo clube. Inicialmente, a ideia do Tricolor é que o contrato seja ampliado até o fim do Brasileirão para que haja uma nova conversa no fim de fevereiro.

Já no caso de Gabriel Dias, que alterna com Tinga e é utilizado como titular constantemente, a proposta é de renovação até dezembro de 2021, mas há a chance de que ocorra o mesmo que Boeck: renovação até o fim do Brasileirão para novas tratativas em fevereiro. Ao todo, Gabriel disputou 34 partidas no ano, sendo 26 atuando desde o início.

As negociações estão em andamento e a expectativa é que haja desfecho nos próximos dias.