Fortaleza fecha com Ronald, atacante da base do Flamengo

Jogador será o primeiro reforço do Tricolor de olho na temporada 2021

Foto com Ronald, da base do Flamengo, novo reforço do Fortaleza para 2021
Foto: Divulgação

O Fortaleza fechou a primeira contratação para a temporada de 2021. Trata-se de Ronald, de 18 anos, atacante da base do Flamengo. O contrato é válido até o fim de 2023, e será o primeiro da carreira profissional do jogador.

Natural do Rio de Janeiro, Ronald Barcellos chegou nas categorias de base do Rubro-Negro após se destacar na Taça das Favelas de 2019, sendo campeão e artilheiro representando o Gogó da Ema. O atacante recebeu o convite para treinar no clube carioca em rede nacional após a conquista da competição entre as comunidades cariocas.

Depois de se destacar nas categorias de base do Rubro-Negro, o jogador despertou a atenção do Fortaleza. No Flamengo, ele atuou pelo sub-17, onde foi campeão brasileiro da categoria, em 2019, e pelo sub-20, onde teve mais destaque após a retomada do futebol, no segundo semestre de 2020.

O Diário do Nordeste apurou que o Leão obteve 70% dos direitos do jogador, que chega junto com o estafe em Fortaleza neste fim de semana para assinar o contrato. A expectativa é de que Ronald faça exames nos próximos dias e se integre ao elenco para treinos. A estreia dele com a camisa tricolor está prevista para o fim de fevereiro, quando começam o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste de 2021.

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte