Fortaleza faz proposta por volante Elias e aguarda resposta

Atleta de 35 anos está sem clube após encerrar vínculo com o Atlético/MG

Legenda: Elias participou de 53 jogos pelo Galo na última temporada
Foto: divulgação / Atlético-MG

O Fortaleza tenta a contratação do volante Elias, ex-Atlético Mineiro. O clube emitiu uma proposto oficial ao atleta, livre no mercado, e aguarda resposta. O jogador de 35 anos também foi procurado por Chapecoense, Goiás e América/MG.

A posição é uma das prioridades do elenco tricolor para o início da Série A do Brasileiro. Devido à lesão de Michel, atleta emprestado pelo Grêmio, o time quer uma peça de posição com as mesmas características da dupla titular Felipe e Juninho: qualidade no passe e potencial de armação.

"A gente trabalha com volante mais de criação. O Fortaleza praticamente não tem nenhum camisa cinco, tem vários camisa oito. Jogador que arma, constrói. Então é um jogador nessa característica, para a gente ter mais opções", explicou o presidente Marcelo Paz ao Sistema Verdes Mares.

Na carreira, Elias acumula passagens por times como Corinthians, Flamengo, Atlético de Madrid-ESP e Sporting-POR. Revelado pelo Palmeiras, também soma convocações para a Seleção Brasileira.

A última partida oficial do volante, no entanto, foi dia 6 de novembro, pela 1ª divisão. Na ocasião, iniciou o jogo como titular na vitória do Galo diante do Goiás por 2 a 0.

Elenco

No plantel, o técnico Rogério Ceni tem sete peças à disposição para volante: Felipe, Juninho, Geilson, Luiz Henrique, Derley e Nenê Bonilha. O lateral Gabriel Dias e o meia Marlon também cumprem a função.

O time estreia no Brasileirão neste sábado (8), contra o Athletico/PR, às 19h, na Arena Castelão. A partida será sem público por conta do protocolo de segurança da CBF durante a pandemia de Covid-19.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de esporte?