Fortaleza faz boletim de ocorrência de torcedor que emprestou o cartão de sócio

Clube reforçou em nota oficial que medida é ilegal e pode até gerar processo de falsidade ideológica

Legenda: O Fortaleza apresenta 29.932 sócio-torcedores no site oficial
Foto: Foto: Bruno Gomes / SVM

Através de nota oficial, o Fortaleza Esporte Clube comunicou que um torcedor foi encaminhado para a delegacia e teve registrado boletim ocorrência por ter utilizado cartão de sócio-torcedor de um terceiro. A ação ilegal ocorreu nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão, em duelo com o Flamengo, pela 26ª rodada da Série A do Brasileiro.

O time tricolor informou que fiscaliza a entrada da torcida e, ao detectar uma utilização indevida, como o empréstimo do cartão, encaminhará o torcedor para a delegacia junto de um representante da equipe. Segundo o Fortaleza, a medida viola o Estatuto de Defesa do Torcedor.

O comunicado ainda reitera que "o sócio que emprestou o cartão poderá ter seu plano cancelado e, caso o clube queira, pode até entrar com um processo de falsidade ideológica contra quem está utilizando o cartão para acessar os jogos". Vale ressaltar que o Fortaleza contabiliza 29.934 sócio-torcedores no site oficial.

A próxima partida do Leão é sábado (19), na Arena Castelão, contra o Grêmio. A partida tem início às 17 horas e os ingressos já estão sendo comercializados.

Legenda: O Fortaleza reiterou que fiscaliza a entrada de torcedores no estádio
Foto: Foto: divulgação

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte