Fortaleza enfrenta o São Paulo tentando vencer a primeira na Série A

Leão do Pici vai em busca dos primeiros pontos no Brasileirão em partida que marca o reencontro de Rogério Ceni com o Morumbi

Legenda: Na volta de Rogério Ceni ao Morumbi, para enfrentar o São Paulo, o Fortaleza precisa vencer ou, pelo menos, pontuar para retomar a confiança da torcida. Últimas exibições do time leonino não convenceram
Foto: KID JUNIOR

Vencer para afastar as desconfianças. Este é o desafio do Fortaleza quando pisar o gramado do Estádio Morumbi, hoje, às 19h15min, para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e que marcará o reencontro de Rogério Ceni com o palco que, por muito tempo, foi sua casa.

A partida será marcante para o atual técnico leonino. Afinal, será a primeira vez que Ceni estará no Morumbi para enfrentar o ex-clube. Nos outros duelos, Rogério nunca venceu o São Paulo como treinador. Será a terceira vez que o "Mito" enfrenta o time paulista como técnico. Nas duas partidas anteriores, foi derrotado.

O momento, entretanto, é de recuperação. Já são três partidas sem vitórias, sequência de jogos em que o ataque não funcionou, já que não balançou as redes adversárias nenhuma vez sequer. A necessidade de vitória é grande pela derrota por 2 a 0 para o Athletico/PR, na estreia do clube no Brasileirão, no último sábado, em casa, na Arena Castelão.

Ordem na casa

O desafio de Rogério Ceni é resgatar o modelo de jogo organizado e competitivo que marcou a campanha do Tricolor do PIci em 2019. Para isso, ele conta com elenco praticamente completo, mas terá que fazer uma importante mudança. Suspenso, o zagueiro e capitão Juan Quintero é desfalque certo, já que foi expulso na derrota para o Athletico/PR. Jackson é a primeira opção entre os reservas e entra em seu lugar.

Outra novidade figura no banco de reservas. O atacante argentino Franco Fragapane está regularizado e apto a estrear pelo Fortaleza. O nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no fim da manhã de ontem. Com isso, o atleta fica à disposição do técnico Rogério Ceni. O Diário do Nordeste apurou que o atleta viajou com a delegação para a capital paulista e, com isso, será opção para a partida.

Estreia Tricolor

Do outro lado, o Fortaleza enfrentará um adversário que também tem grande necessidade de vitória. A partida marcará a estreia do São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro, já que a partida contra o Goiás foi adiada pelo alto número de jogadores do Esmeraldino que testaram positivo para Covid-19. Foram nove atletas no total.

Fernando Diniz tem grande necessidade de vitória. O treinador está pressionado após a eliminação para o Mirassol, no Campeonato Paulista, e se não vencer, ficará com o cargo ameaçado.

Lesionados, Hernanes e Toró seguem fora das atividades, e Alexandre Pato deve perder vaga no time titular.

Ficha Técnica:

Série A do Brasileiro - 2ª rodada
Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
13 de agosto - 19h15min

São Paulo

Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Tchê Tchê, Liziero, Daniel Alves, Igor Gomes, Vitor Bueno,
Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Fortaleza

Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Bruno Melo, Felipe, Juninho, Osvaldo, David, Romarinho, Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni


Árbitro: Leandro Vuaden (RS). Transmissão: Premiere, Rádio Verdes Mares, Tempo Real do Diário do Nordeste e Tempo Real do ge.globo/ce