Fortaleza enfrenta o Bahia após semana livre; rival chega em solo cearense de voo fretado

Equipes se enfrentam pela semifinal da Copa do Nordeste neste sábado (24), às 20h30, na Arena Castelão

Legenda: O técnico Enderson Moreira teve tempo para preparar a equipe que enfrenta o Bahia
Foto: Karim Georges / Fortaleza

O Fortaleza intensificou os preparativos para a semifinal da Copa do Nordeste contra o Bahia. A bola rola no sábado (24), às 20h30, em jogo único na Arena Castelão. E a equipe chega para o clássico tricolor após uma semana livre de atividades.

O intervalo é raro e também importante para o técnico Enderson Moreira aprimorar os treinamentos. Na atual temporada, a equipe participou de 12 jogos em menos de dois meses - a estreia foi na vitória contra o CRB em 3 de abril.

A perspectiva temporal pode ser uma vantagem no próximo duelo. A última partida leonina foi no último sábado (17), quando bateu o CSA em casa. 

Nesse mesmo período, o Bahia entrou em campo duas vezes, incluindo uma viagem internacional. O plantel do treinador Dado Cavalcanti encarou o CRB (17/4) e depois embarcou até o Uruguai para estreia na Copa Sul-Americana com o Montevideo City (21/4).

Logística do Bahia

Elenco do Bahia em aeroporto no Uruguai
Legenda: O elenco do Bahia deixa o Uruguai e viaja direta para a capital cearense
Foto: divulgação / Bahia

Assim, o desgaste físico é um desafio a mais aos visitantes. Na logística para o compromisso, o Bahia chega na capital cearense de voo fretado nesta quinta-feira (22), direto do exterior. Delegação deve desembarcar no turno da noite, conforme noticiado pelo ge.

Pela necessidade do deslocamento, a equipe vai treinar com bola uma vez antes do jogo. No cronograma, tem atividade no CT do Ceará na sexta com foco na decisão da Copa do Nordeste.

Regulamento

Imagem da taça da Copa do Nordeste na frente de uma logo da competição
Legenda: O campeão da Copa do Nordeste garante uma taça para a galeria de troféus
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Os confrontos das semifinais ocorrem em jogo único, com mando de campo das equipes que conquistaram melhor campanha. Neste caso, Ceará e Fortaleza decidem os respectivos duelos na Arena Castelão. Assim, o torneio regional pode ter um Clássico-Rei na finalíssima.

A única vantagem dos times é o mando. Logo, em caso de empate no tempo regulamentar, a fase eliminatória será decidida nos pênaltis.

Confrontos das semifinais

  • 22.04 - Ceará x Vitória - Arena Castelão, às 16h
  • 22.04 - Fortaleza x Bahia - Arena Castelão, às 20h30