Fortaleza encara Palmeiras podendo selar permanência na Série A

Fortaleza entra em campo já sabendo resultado de Vasco x Internacional. Em caso de derrota do time carioca, Tricolor precisará apenas vencer o Palmeiras para garantir mais um ano na Série A do Campeonato Brasileiro

Legenda: O Fortaleza vai para o seu 3º ano seguido na Serie A do Brasileiro
Foto: Thiago Gadelha / SVM

A corda não está mais no pescoço. Ao contrário disso, o Fortaleza conseguiu virar a maré e chega à 36ª rodada com uma situação mais tranquila na tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, para aliviar o torcedor de vez e encaminhar a permanência por mais um ano na Série A, é preciso vencer o Palmeiras, hoje, às 18h15min, no Allianz Parque.

O duelo pode fazer o Tricolor chegar aos 44 pontos na tabela e assegurar matematicamente a manutenção na elite do futebol brasileiro para a temporada 2021. Para isto, será preciso o Vasco perder para o Internacional, às 16 horas. O Fortaleza entrará em campo já sabendo deste resultado e, em caso de tropeço do time carioca, o Leão do Pici dependerá somente de um triunfo para garantir a permanência.

Ficha Técnica

Para isso, será preciso manter o bom momento que a equipe do técnico Enderson Moreira atravessa. São duas vitórias consecutivas, com uma evolução no setor ofensivo, que registrou seis gols marcados nas vitórias por 3 a 1 e 3 a 0 sobre Coritiba e Vasco, respectivamente. Resultados que garantiram, além de seis pontos, nova confiança e motivação ao elenco.

"O grupo está muito presente, muito fechado, sabe da responsabilidade, sabe que foi uma temporada de altos e baixos. Eles têm muita consciência disso, que em algum momento alguma coisa escapou. Mas é um grupo vencedor e a gente está resgatando essa confiança, esse propósito", destacou o técnico Enderson Moreira após a vitória sobre o Vasco.

Mudança

ronald
Legenda: Ronald volta a ser titular no Fortaleza
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

O único desfalque certo é do volante Juninho, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Sem contar com o meio-campista, a tendência é que Enderson Moreira utilize Ronald como titular, mantendo a estrutura tática da equipe que vem dando certo.

No ataque, a tendência é de manutenção do jovem Igor Torres, que tem correspondido bem. Nas duas últimas partidas, mostrou personalidade, inclusive marcando o gol que abriu a vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira (10), na primeira vez que foi titular com a camisa leonina.

Osvaldo e Romarinho, que se recuperaram e entraram no decorrer da partida, também estão à disposição do técnico Enderson Moreira.

Palmeiras

Adversário do Tricolor, o Palmeiras vem de um verdadeiro fiasco no Mundial de Clubes, com o quarto lugar após derrotas para Tigres, do México, e Al Ahly, do Egito. Com isso, o time paulista deposita o foco no fim de temporada na busca pelo título da Copa do Brasil (está na final e vai enfrentar o Grêmio).

Além disso, pela desgastante viagem que realizou na volta do Catar, após as mais de 13 horas de viagem até São Paulo, o técnico Abel Ferreira deverá poupar o time titular, escalando uma equipe bastante alternativa para o duelo, sem os principais jogadores, usando atletas reservas e até garotos do sub-20, já que o tempo de descanso foi mínimo.