Fortaleza encaminha empréstimo de atacante Tiago Orobó ao Londrina

O atleta estava sem espaço no elenco e deve ficar no novo clube até o fim de 2021

Legenda: Orobó atua como centroavante e também ocupa os lados do campo no sistema ofensivo
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

O Fortaleza encaminhou empréstimo do atacante Tiago Orobó ao Londrina-PR, da Série B do Brasileiro. Resta a assinatura do contrato, mas o acerto é até fim da temporada de 2021.

No mercado, o jogador também tinha sondagem do Vasco, mas a negociação não evoluiu. Sem espaço com o técnico Enderson Moreira, o staff do centroavante analisava propostas.

Para a diretoria tricolor, expectativa é de valorização do atleta no novo clube. Com vínculo até junho de 2022, Orobó foi contratado em março de 2020 como artilheiro do Brasil na época, em passagem pelo América-RN.

Na chegada, teve poucas oportunidades com o então treinador Rogério Ceni. Pela equipe cearense, ao todo, soma apenas nove partidas e um gol.

Legenda: Pela Ponte Preta, Orobó marcou dois gols em 12 partidas pela Série B
Foto: Álvaro Júnior / Ponte Preta

Na última temporada, foi cedido para a Ponte Preta - em acordo que permitiu a chegada do atacante Bergson. Ao término da Série B, retornou e realizou tratamento de uma pubalgia no departamento médico.

Para o setor ofensivo, o Fortaleza conta com: Torres, David, Wellington Paulista, Osvaldo, Robson, Romarinho, Coutinho e Wellington Nem.