Fortaleza confirma saída de Yuri César e explica valor recebido junto ao Flamengo

Atacante foi negociado pelo Shabab Al Ahli Club, dos Emirados Árabes Unidos

Legenda: Yuri César pertence ao Flamengo e estava emprestado ao Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube confirmou nesta quarta-feira (27) a saída de Yuri César. O atacante de 20 anos pertencia ao Flamengo e foi vendido ao ao Shabab Al Ahli Club, dos Emirados Árabes Unidos. A negociação antecipou o vínculo de empréstimo com o time cearense, que era até fevereiro de 2021.

No acordo de saída, o Leão receberá, aproximadamente, o valor de R$ 1.150.000,00, pela cláusula de vitrine. Essa receita não seria entregue ao time se a venda ocorresse após contrato ser encerrado, ou seja, no fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Diário do Nordeste apurou que a venda envolveu 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31 mi). O Fortaleza teria ganho de 10% desse montante, mas no acerto para expansão contratual de Yuri César - antes encerrado em dezembro - o time aceitou reduzir a taxa para 5%.

O próximo compromisso leonino é contra o Atlético-MG, no domingo (31). A partida ocorre às 17h, no Mineirão, pela 33ª rodada. Vale ressaltar que a comissão técnica, incluindo o treinador Enderson Moreira, apresentou testes positos para Covid-19, assim o auxiliar Léo Porto deve ficar à beira do gramado durante os próximos jogos.