Fortaleza completa 103 anos em um dos momentos mais especiais da história do clube

Às vésperas de lutar por vaga na final da Copa do Brasil, Tricolor do Pici também está quase na Libertadores

Legenda: Fortaleza tem apresentado muitos motivos para comemorar em 2021
Foto: Kid Júnior

A torcida do Fortaleza tem colecionado muitos momentos para comemorar no ano de 2021 com o título estadual  conquistado e as campanhas espetaculares na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Mas nesta segunda-feira (18), ainda há um motivo além para comemoração. O Tricolor de Aço completa 103 anos em um dos momentos mais especiais da história do clube.

Semifinalista da Copa do Brasil, o Fortaleza está a dois dias de começar a batalha pela vaga uma inédita final. A primeira partida contra o Atlético-MG acontece nesta quarta-feira (20), às 21h30.

Torcedor do Fortaleza exibe fotos de amigos que não puderam comparecer
Legenda: Torcedor tricolor já conseguiu reencontrar o time após 18 meses afastado por conta da Covid-19
Foto: Kid Júnior

O time já vive a melhor campanha de sua história no torneio nacional. Antes, a melhor fase que havia chegado era as quartas de final.

Vojvoda em momento de descontração
Legenda: O argentino Juan Pablo Vojvodo é o atual técnico do Fortaleza, com trabalho desde o início da Série A
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

Quase na Libertadores

Mas o ano espetacular do Fortaleza não termina por aí. Na Série A, ostenta a terceira posição na competição, atingindo 45 pontos faltando 11 jogos para o término.

Uma marca jamais alcançada por um clube nordestino na era dos pontos corridos até este ponto da competição. Com isso, fica muito próximo de conquistar uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2022.

Veja também

Se confirmar o feito, será o primeiro time cearense a jogar na competição mais importante da América do Sul. Um marco que terá a valia de um grande título.

O Fortaleza faz aniversário, mas o grande premiado é o próprio torcedor, que vê um time ofensivo em campo, sob comando do argentino Juan Pablo Vojvoda e que vem obtendo resultados, apesar de algumas oscilações naturais do processo.

Vibra o torcedor tricolor: pelo momento e por 103 anos de existência do grande Leão do Pici.