Fortaleza BC vence o Pato Basquete pelo NBB no Maracanãzinho

Tricolor abre 20 pontos de vantagem, cai de produção na reta final, mas assegura triunfo

Legenda: Em jogo contra o Pato Basquete, o Fortaleza BC venceu por 76 a 69
Foto: Luisa Xavier / FortalezaBC

A noite deste sábado (14) terminou tricolor no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em jogo contra o Pato Basquete, o Fortaleza BC venceu por 76 a 69, com destaque para Holloway, novamente cestinha da partida, com 23 pontos. É a segunda vitória do Leão na temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB).

O Fortaleza BC continua sendo comandado por Flávio Espiga, uma vez que Alberto Bial, técnico da equipe, se recupera da Covid-19. Foi a segunda vitória do Tricolor no NBB, que agora segue para Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

O jogo

A promessa de duelo parelho se desenhou desde o início, mas o Fortaleza BC teve leve domínio. O time abriu o placar com Brite, mas viu Funches III virar para o Pato Basquete. O mesmo Brite, ao lado de Holloway, conquistou a virada e a pouca vantagem dos cearenses no primeiro quarto: 15 a 19.

No segundo e no terceiro quarto, os paranaenses mantiveram o mesmo desempenho, enquanto que o Tricolor cresceu na partida. O pivô Felipe Ribeiro anotou nove pontos, enquanto que Holloway fez mais 11 na segunda etapa. O placar, ao fim dos três primeiros períodos, aumentou a vantagem do Leão: 45 a 65.

A situação, porém, se inverteu no último quarto. A vantagem de 20 pontos ficou em apenas três pontos a menos de um minuto do fim do jogo. O Pato Basquete investia bastante no ataque com Thornton, enquanto que o Fortaleza BC se defendia. No fim, o Tricolor conseguiu voltar a abrir maior margem no placar nos segundos finais com lances livres, e sacramentou a vitória: 69 a 76.

Próximos confrontos

Agora tendo como sede o ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), o Fortaleza BC encara o Unifacisa às 17h30 desta terça-feira (17), às 17h30. No mesmo dia, mas às 15 horas, o Pato Basquete enfrenta o Campo Mourão-PR.