Fortaleza BC vence Bauru no NBB e garante classificação inédita à Copa Super 8 de Basquete

Equipe de Alberto Bial bateu adversário direto na tabela da competição por 71 a 60

Legenda: CarcaLaion assumiu a 6ª posição com o resultado
Foto: Luisa Xavier/FortalezaBC

O Fortaleza Basquete Cearense venceu o Bauru por 71 a 60 nesta quinta-feira (7), no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, pela 16ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O resultado deixa o CarcaLaion na 6ª posição na tabela e classifica o time tricolor à Copa Super 8 pela 1ª vez em sua história.

As oito melhores equipes ao fim do 1º turno do NBB vão realizar partidas eliminatórias em formato de quartas de final nos dias 15 e 16 de janeiro, com as semifinais no dia 19 e a final no dia 23. O campeão garante vaga na Champions League Américas da próxima temporada.

"Essa classificação inédita nos motiva, nos enche de amor, de vontade de trabalhar cada vez mais com esse grupo, o grande destaque da competição. Uma verdadeira equipe com trabalho em conjunto", comemorou o técnico Alberto Bial depois da vitória.

O Fortaleza dominou o duelo contra o Bauru a partir do 2º quarto, quando passou a ampliar a vantagem no placar. O ala Rashaun foi o cestinha com 24 pontos, seguido de Holloway com 17.

O próximo compromisso do time cearense no NBB é diante do Flamengo, vice-líder, no dia de 26 de janeiro, no Maracanazinho, após a disputa da Copa Supe 8.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte


ÚLTIMAS HORAS PARA GARANTIR SUA ASSINATURA ANUAL COM 50% DE DESCONTO

Tenha acesso ilimitado a conteúdos exclusivos!

Análises de especialistas, coberturas sobre esporte, política, economia e muito mais.

ASSINE JÁ