Fortaleza Basquete Cearense estreia com vitória no NBB

O Tricolor venceu Campo Mourão por 74 a 61 em sua estreia na temporada 2020/2021 do NBB em partida no Maracanãzinho

Legenda: O Leão fez sua estreia no NBB jogando no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho e venceu
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Fortaleza Basquete Cearense enfrentou o Campo Mourão em sua estreia no NBB 13. A partida aconteceu no Maracanãzinho e foi o jogo de abertura da temporada 2020/2021. O Tricolor demorou um pouco a pontuar, mas logo se organizou, impôs o seu jogo e com uma ótima atuação coletiva venceu por 74 a 61. Destaques para o cestinha Holloway, com 21 pontos, seguido por Brite - 14 pontos, e Sualisson 11 pontos.

O pivô Lucas Bebê estreou bem, esteve 25 minutos em quadra, participando de jogadas decisivas ao lado de Sualisson, foram 9 pontos, 5 rebotes e 5 assistências do pivô. O Leão-Carcará se prepara agora para enfrentar o Flamengo, nesta quinta-feira (12), às 18h.

O Campo Mourão começou liderando o placar, sendo mais efetivo no ataque tanto nas bolas de três pontos quanto nas infiltrações. Até que o Fortaleza abriu o placar com Felipe Ribeiro, se reorganizou e uma bola de três de Holloway fez a equipe encostar no placar. A virada também saiu das mãos de Holloway e a equipe passou a marcar a saída de bola no último minuto, finalizando a parcial na frente por um ponto, 15 a 14.

Já no segundo quarto, a equipe paranaense chegou a empatar, e uma bola debaixo do aro de Lucas Bebê colocou o Tricolor à frente novamente. Faltando 4 minutos para o fim da primeira etapa, o Leão abriu 7 pontos de vantagem e foi mantendo, com Lucas sendo o pontuador da parcial, 28 a 19. 

Na volta para o terceiro período, muitas investidas de bolas no perímetro de ambos os times. O Campo Mourão foi diminuindo a diferença, enquanto o Fortaleza Basquete Cearense apertou a marcação, diminuindo os espaços para o ataque do adversário. Com Brite pontuando bem na parcial (8 pontos), o Tricolor conseguiu segurar o placar.  O time do técnico Emerson de Souza chegou a virar o marcador por alguns segundos, quando a parceria entre Lucas Bebê e Sualisson retomou a liderança do placar, 49 a 46.

Domínio do Leão-Carcará nos últimos dez minutos de partida. Com um jogo bem distribuído entre Brite, Sualisson e Rashaun, o time conseguiu abrir 10 pontos de diferença com cesta do Sualisson faltando 3 minutos para o fim. O Fortaleza conseguiu chegar com um pouco mais de facilidade ao ataque e confirmou a vitória em 74 a 61.