Fortaleza afasta João Paulo por tempo indeterminado após quebra de protocolo contra Covid-19

Meia também foi multado pelo clube e deve ficar em isolamento por 14 dias

Legenda: Meia João Paulo foi visto em festas com aglomeração e sem máscara.
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

A diretoria do Fortaleza Esporte Clube afastou o meia João Paulo por tempo indeterminado após o meia descumprir orientações do protocolo de saúde do departamento médico. Em nota oficial, o time comunicou que o jogador também será multado com advertência formal e deve permanecer em isolamento por 14 dias.

A cúpula tricolor se manifestou após imagens e vídeos circularem nas redes sociais com o atleta participando de uma festa sem máscara na Capital. Internamente, o Leão enfrenta ainda um surto do novo coronavírus: 12 atletas testaram positivo desde o início do ano.

Veja as imagens:

Com contrato até o fim de 2021, chegou com aval do então treinador Marcelo Chamusca pelas atuações na Ponte Preta durante a Série B. Participou de cinco partidas pelo time cearense, sendo titular inclusive na estreia de Enderson Moreira no domingo (9), em empate sem gols com o Grêmio, pela 29ª rodada da Série A.

Na passagem até o momento, não marcou gols ou realizou assistências. Para a função, a comissão técnica apresenta o argentino Mariano Vázquez, além do atacante Yuri César, que pode atuar como armador.

Confira a nota oficial

O Fortaleza Esporte Clube comunica que após reunião entre diretoria e comissão técnica, foi definido que o atleta João Paulo foi multado, recebeu uma advertência formal, está em isolamento de 14 dias e afastado das atividades por período indeterminado, após descumprir orientações do protocolo de saúde do departamento médico do clube. A direção executiva ressalta ainda que não tolera esse tipo de comportamento que vai de encontro a todas as recomendações e cuidados repassados diariamente, devido a esse difícil período em relação a pandemia de Covid-19. Em relação ao atleta Felipe, o Fortaleza esclarece que o vídeo que tem circulado é um registro antigo.