Fórmula 1 entra na reta final e compeonato pode ser decidido no GP da Arábia Saudita; veja pontuação

Verstappen e Hamilton chegam na penúltima corrida distantes apenas 8 pontos na classificação geral

Carros de Lewis Hamilton e Max Verstappen lado a lado em uma corrida
Legenda: Roda a roda, Lewis Hamilton e Max Verstappen disputam cada curva na atual temporada
Foto: Divulgação/F1

A Fórmula 1 está quase deixando saudades, mas ainda tem muita emoção pela frente. Restam apenas dois grandes prêmios para o encerramento da temporada atual e o título pode ser decidido no próximo compromisso, no GP da Arábia Saudita, no dia 5 de dezembro.

O líder Max Verstappen, antes em situação tranquila, vê o atual campeão Lewis Hamilton se aproximando cada vez mais, com vitórias nas últimas duas corridas.

O holandês tem 351.5 pontos, com nove vitórias conquistadas, enquanto Hamilton está com 343.5, com sete vitórias. Portanto, são apenas 8 pontos de diferença, no entanto, Verstappen precisa garantir 18 pontos a mais no Jeddah Corniche Circuit, pista do GP da Arábia Saudita.

Seria o primeiro título mundial da Fórmula 1 na carreira dele. Já o inglês necessita de um quinto lugar para levar a decisão para o dia 12 de dezembro, no encerramento da temporada em Abu Dhabi.

Condições para o título

Para levar o primeiro lugar na atual temporada, Max Verstappen precisará de um cenário pouco provável, mas possível de ser conquistado. Veja abaixo:

  • 1º lugar, volta mais rápida e Hamilton em 6º, no máximo;
  • 1º lugar e Hamilton em 7º, no máximo;
  • 2º lugar, volta mais rápida e Hamilton em 10º, no máximo;
  • 2º lugar e Hamilton sem pontuar.

 

Classificação completa

Além de Max Verstappen e Lewis Hamilton, completam o Top-5 da atual temporada: Valtteri Bottas (203 pontos); Sergio Pérez (190); e Lando Norris (153).

tabela com a pontuação de cada piloto da fórmula 1
Legenda: Verstappen e Hamilton disparados no topo da classificação
Foto: Divulgação

Os pilotos se encontram nas pistas na próxima sexta-feira (3) para os treinos livres, realizados em duas sessões de uma hora cada, às 10h30 e às 14h (horário de Brasília). A largada da corrida será às 14h30 do domingo (5), noite em Jedá, palco de mais uma grande corrida.

Relembre vitória de Hamilton no Catar

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados