Fluminense será mandante da final da Taça Rio contra o Flamengo

A definição tira do Flamengo a possibilidade de transmissão nas redes sociais do clube

Legenda: Final da Taça Rio será disputada no Maracanã
Foto: Mauro Pimentel/AFP

O Fluminense venceu sorteio na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e vai ser o mandante da final da Taça Rio, contra o Flamengo. O jogo acontece nesta quarta-feira (8), às 21h30.

A definição tira do Flamengo a possibilidade de transmissão nas redes sociais do clube rubronegro e deixa em aberto as possibilidades sobre a exibição da partida.

Atualmente, uma liminar concedida pela Justiça do Rio de Janeiro obriga a Globo a transmitir e manter o contrato vigente de exibição do Campeonato Carioca. A emissora tenta recorrer da decisão, mas já teve que transmitir o clássico entre Fluminense e Botafogo, no último domingo (5), e, caso não consiga mudar a decisão judicial, terá também que passar a final da Taça Rio.

A emissora havia rescindido o contrato de transmissão da competição após o Flamengo passar o jogo contra o Boavista, na quarta-feira passada, em seu canal no YouTube. A Globo alegou que houve quebra de contrato e por isso desfez o acordo que envolvia a Ferj e 11 clubes participantes do torneio. O Fla era o único que não tinha contrato com a TV.

O Flamengo chega com 100% de aproveitamento na Taça Rio. Na semifinal derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique. Já o Fluminense empatou em 0 a 0 contra o Botafogo e avançou por ter feito melhor campanha na fase de grupos.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo conquistará antecipadamente o título do Campeonato Carioca caso derrote o Fluminense. Se o time tricolor levar a melhor, os dois clubes se enfrentam na decisão do Estadual, que será disputada em dois jogos.

 


Assuntos Relacionados