Floresta vence o Salgueiro, fora de casa, e assume a liderança na Série D

Verdão da Vila chega aos 14 pontos e está no topo do Grupo 3 da competição

Legenda: Com um gol de Alisson, o Floresta bateu o Salgueiro, no interior pernambucano
Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

O Floresta derrotou o Salgueiro, fora de casa, no Estádio Cornélio de Barros, por 1 a 0, pela 7ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense esteve bem durante toda a partida e foi premiada com o gol de Alisson, na segunda etapa.

Com o resultado, o Floresta assumiu a liderança do Grupo 3, com 14 pontos. O Salgueiro continua na 4ª posição, com 9 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), no Estádio Domingão Domingão, em Horizonte, às 15h30.

No jogo, as duas equipes entraram em campo de olho na liderança do Grupo 3. No entanto, quem se mostrou mais disposto pelo resultado foi o Floresta. Embora a partida tenha começado muito truncada, no primeiro tempo, na volta do intervalo, o time cearense buscou mais vezes o gol adversário. Apesar das tentativas de ataque frustradas dos donos da casa, que eram frustradas pela defesa cearense.

O Floresta aproveitou sua melhor chance de bola parada, aos 20 minutos. Fábio Alves cobrou escanteio, Alisson recebeu e abriu o placar. O Salgueiro ainda tentou empatar, mas saiu derrotado do seu estádio.