Floresta pode assumir a liderança do Grupo 3 da Série D se vencer

Com campanha ascendente na Série D do Campeonato Brasileiro, o Verdão da Vila Manoel Sátiro visita o Globo/RN hoje e em caso de vitória, assume provisoriamente a liderança do Grupo 3

Legenda: Floreta está fazendo ótima campanha na Série D do Brasileiro
Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

O Floresta faz uma excelente campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, integrando o G-4 desde a 5ª rodada, quando em embalou para 3 vitórias seguidas. Nem o tropeço contra o Salgueiro/PE, em 2 a 2 na última quarta-feira pela 8ª rodada tirou o time de lá, que pode assumir a liderança do Grupo 3, se vencer hoje o Globo/RN, em jogo no Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande no Norte, às 15 horas.

O time da Vila Manoel Sátiro tem 15 pontos e se vencer, assume provisoriamente a ponta da tabela, já que ultrapassará o América/RN, que tem 17 e só joga na terça-feira, contra o Guarany de Sobral, no Junco, às 15 horas. 

Ou seja, o Verdão do técnico Leston Júnior torcerá para o outro representante cearense na competição para que se mantenha líder ao fim da 8ª rodada. Hoje, o Floresta tem 5 pontos de vantagem para o 1º time fora do G4, o Salgueiro/PE, e pode abrir ainda mais, garantindo uma boa “gordura” para administrar nas 5 rodadas restantes.

Na tarde de ontem, o elenco alviverde encerrou os trabalhos no Centro de Treinamento do ABC/RN em Ponta Negra e não terá o volante Thalisson suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

O atacante Paulo Victor, autor do gol do empate aos 49 do 2º tempo contra o Salgueiro no Domingão, destacou a força do grupo e espera que a caminhada do Floresta seja de bons resultados até o final, conseguindo a classificação para a 2ª Fase.

“O gol foi muito importante para a nossa equipe, pelas dificuldades que teríamos em campo. Fizemos uma grande partida e precisamos destacar o grupo, todos dedicados e focados no que tem que ser feito. O gol foi só um detalhe e estamos bem focados no nosso objetivo que é conseguir a classificação.

Já seu companheiro de ataque, Flávio Torres, espera uma vitória contra o Globo para encaminhar a classificação. “A gente vem de jogos muito difíceis contra adversários diretos na briga por classificação. Queremos contra o Globo fazer os pontos para conquistarmos o nosso objetivo mais rápido, que é a classificação”, disse ele.