Floresta fica no empate com o América/RN em estreia no Domingão

Verdão da Vila buscou o empate após estar perdendo por 1 a 0 em jogo bem movimentado na cidade de Horizonte. Equipe cearense tem um ponto em dois jogos, não tendo ainda vencido na Série D do Campeonato Brasileiro

Legenda: Floresta ficou no empate com o América/RN, pela Série D
Foto: Thiago Gadelha

O Floresta estreou em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro. Não foi na casa que gostaria, a Arena Castelão, mas foi no Estádio Domingão, em Horizonte. A praça esportiva está bem longe do que poderia ser, mas comportou bem o confronto com o América/RN, que terminou ontem empatado em 1 a 1.

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que seguem sem vitória na competição. O time da casa, o Verdão da Vila, tinha iniciado sua jornada com derrota para o Afogados, no interior pernambucano, por 1 a 0. Do outro lado, o América/RN havia empatado com o Campinense em 0 a 0, dentro de casa, na Arena das Dunas.

Momento não é bom

Ou seja, foram resultados ruins que não foram compensados nesta rodada, com o placar de igualdade entre as duas equipes. Agora, o time potiguar ocupa a quarta posição, com dois pontos ganhos em duas rodadas. Nestas mesmas duas rodadas, o Floresta soma um ponto e está uma posição abaixo, em quinto lugar.

Na próxima rodada, o Floresta recebe o Atlético/PB, na quinta-fera (1º), a partir das 15h30, no mesmo Estádio Domingão. Enquanto que o América/RN irá ter pela frente o Salgueiro, dentro de seus domínios, um dia antes, na quarta-feira (30), a partir das 20 horas.

Diante dos resultados conseguidos até agora, não ajudará se a primeira vitória não vier para os dois times, que já acumulam duas rodadas sem triunfos na Série D. Principalmente porque ambos jogarão em casa, no campo que já conhecem bem.

Partida movimentada

Se o torcedor achava que a partida entre Floresta e América/RN teria menos emoção por conta da transferência de local, para um estádio de campo ruim, estava enganado.

Mesmo sem ter a favor um gramado de maior qualidade, jogadores de Floresta e América/RN fizeram uma partida bem movimentada e de muita luta, embora o rigor técnico não fosse bem como poderia.

As duas equipes buscaram o gol constantemente, com o time alvirrubro mostrando ser mais agudo no campo de ataque. Com isso, criou as melhores chances para balançar as redes.

De tanto tentar, foi premiado com um gol aos 20 minutos. Era bem na hora que o Floresta começava a fazer uso do fator-casa para dominar as ações em campo.

Mas aí, Felipe Guedes roubou bola no meio-campo e lançou Augusto. Com um toque para trás, ele deixou o companheiro Rondinelly livre para chutar e marcar o primeiro gol do jogo. O Camisa 11 chutou rasteiro, sem chances para Douglas Dias.

O empate dos donos da casa não demorou muito. Aos 44 minutos, Fábio Alves cobrou falta da esquerda e Deysinho, livre, testou de cabeça, deixando tudo igual.

No segundo tempo, o América/RN pressionou mais e esteve perto de ampliar, mas parou na marcação adversária e acabou terminando o jogo com o empate em 1 a 1.

Ao Floresta, restou se segurar e tentar um lançamento que fosse decisivo.