Floresta empata por 1 a 1 com Novorizontino no 1º jogo da semifinal da Série D

Equipe da Vila Manoel Sátiro foi muito pressionada e segurou o empate em casa

Legenda: Jogo vai para os pênaltis em caso de outro empate no duelo de volt
Foto: Ronaldo Oliveira/FlorestaEC

O Floresta empatou por 1 a 1 neste sábado (16) com o Novorizontino pelo jogo de ida da semifinal da Série D do Brasileirão, na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Cléo Silva (1ºT, 14') e por (1ºT, 25'). Duelo de volta ocorre no sábado (23), no Estádio Jorjão.

O jogo

A equipe mandante se postou em seu campo defensivo durante o começo do 1º tempo, esperando os erros do Tigre para explorar os contragolpes. Em um 4-1-4-1, o Lobo treinado por Leston Junior foi pouco criativo com a bola nos pés.

Logo aos 14 minutos, após erro de passe de Alisson no meio de campo, o Novorizontino retomou a posse e Cléo Silva recebeu na direita da área. O camisa 7 chutou forte contra as redes de Douglas Dias para abrir o marcador.

A reação do Floresta não demorou. Aos 25 minutos, a equipe cearense trocou passes desde a defesa e, através de toque de calcanhar de Deysinho na área, deixou o volante Jô cara a cara com o goleiro, tocando no canto direito do gol para igualar o placar.

Legenda: Floresta não deixou o oponente tocar na bola no lance do gol
Foto: Ronaldo Oliveira/FlorestaEC

O 2º tempo apresentou queda no ritmo dos dois times, com poucas chances de gol e permanência da maior posse ao Tigre, que chegava mais pelo lado direito do ataque. As alterações realizadas pelos dois times pouco serviram para mudar o panorama da disputa.

A partida de volta será no sábado (23), a partir das 18h, no Estádio Jorjão. Em caso de empate no agregado, o finalista será definido nos pênaltis.

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados