Floresta empata com o Tombense e segue na luta contra o rebaixamento na Série C

Verdão da Vila Manoel Sátiro empata sem gols com o 3º colocado, mas resultado mantém time apenas dois pontos à frente da Jacuipense, que abre o Z2

Legenda: O Floresta empatou fora de casa contra o 3º colocado do Grupo A, o Tombense, mas continua ameaçado de rebaixamento
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

O Floresta empatou em 0 a 0 com o Tombense no Almeidão, em Tombos (MG) neste domingo (12), pela Série C do Campeonato Brasileiro e segue na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Verdão está em no Grupo A com 17 pontos, mas apenas dois do time que abre o Z-2, a Jacuipense.

Restando duas rodadas para o fim da 1ª Fase, o Floresta pode escapar na próxima rodada. Se vencer o Volta Redonda próximo no sábado (18),  às 15 horas no CT do Ceará, e a Jacuipense empatar com o Botafogo/PB no domingo (19) no Almeidão, em João Pessoa,  o clube cearense chega aos 20 pontos contra 16 dos baianos.

Combinações

Caso o Floresta empate com o Volta Redonda e a Jacuipense perca seu jogo, o Verdão abriria 3 pontos, teria uma vitória a mais (3 contra 2) e um saldo melhor, que hoje é de (-3 contra -8), chegando em vantagem para a última rodada.

Pensando no conjunto de duas rodadas, como a Jacuipense só pode chegar aos 21 pontos, o Floresta pode escapar com uma vitória e um empate, já que tem um saldo melhor.

Além do Volta Redonda, o Floresta enfrenta o Ferroviário, na última rodada no sábado (25), às 17 horas, com mando do time coral.